Imóvel logístico conta com 42.800 metros quadrados construídos. E foi ocupado pelo antigo Grupo GCT.
Comentários: 0
Compra e venda de imóveis
Foto de Edmond Dantès en Pexels

O mercado logístico está dinâmico na Grande Lisboa. E prova disso é a venda de uma propriedade industrial em Palmela, distrito de Setúbal, levada a cabo pela Caixa Geral de Depósitos (CGD). O novo proprietário é a holandesa NewCold. Já o valor da transação imobiliária não foi revelado.

Trata-se um imóvel industrial com 42.800 metros quadrados construídos, que é composto por duas naves logísticas e um restaurante. No passado, esta propriedade foi ocupada pelo antigo Grupo GCT e encontrava-se no mercado já há vários anos.

O ativo conta com acessibilidades à autoestrada A2 e é aqui que a NewCold, empresa especializada na gestão de soluções de logística de frio, vai instalar um novo centro no país, “reforçando a sua posição do grupo em particular na margem sul, Palmela”, destaca em comunicado Sérgio Nunes, responsável do departamento de Industrial, Logística e Terrenos da Cushman & Wakefield, a consulta que participou nesta operação em representação da CGD.

“Esta transação reflete o dinamismo do mercado logístico na Grande Lisboa”, refere Sérgio Nunes no documento dando pista sobre o que as empresas mais procuram no setor da logística. “Concluímos que as empresas continuam a optar por localizações com boas acessibilidades e exposição. A zona de Palmela, desde a criação da Autoeuropa tem tido uma forte aposta por parte de grandes investidores de outros setores, que escolhem este ponto como um local estratégico para o seu investimento”, explica.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta