O setor da logística em Portugal continua bem dinâmico. A procura de imóveis junto aos grandes centros urbanos de Lisboa e do Porto está bem forte, sobretudo, os que têm bons acessos rodoviários e capacidade de expansão. A boa notícia é que, no início de 2026, haverá mais ativos industriais disponíveis para arrendar na Maia, distrito do Porto.
Vários edifícios industriais situados no coração da zona industrial da Maia vão ficar disponíveis no início do próximo ano. Trata-se de imóveis hoje ocupados pela empresa ARFIT Climatização, que contam com um total de 3.500 metros quadrados (m2) de área coberta, revelam em comunicado enviado às redações. Além da zona logística, o ativo principal dispõe de uma área de escritórios, sala de reuniões, uma copa, refeitório e zona ao ar livre.
Embora ainda estejam ocupados pela empresa especializada em soluções de aquecimento, ventilação e ar condicionado, estes imóveis logísticos já estão disponíveis para arrendar, procurando novos inquilinos. A sua comercialização e gestão dos arrendamentos está a ser levada a cabo pela Esfera Imobiliária, empresa especializada em gestão de ativos imobiliários. E estão anunciados no idealista.
Estes ativos industriais vão ficar desocupados, porque a ARFIT sentiu necessidade de se mudar para instalações de maior dimensão (10.000 m2) preparadas para “aumentar a capacidade produtiva e apoiar a inovação”, explicam no documento.
Assim, o mercado logístico do Grande Porto conta com mais imóveis disponíveis para arrendar, numa altura em que a procura continua bem superior à oferta existente, sobretudo, nos principais corredores logísticos do país (capital e Invicta).
Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.
Segue o idealista/news no canal de Whatsapp
Whatsapp idealista/news Portugal
Para poder comentar deves entrar na tua conta