
A Caixa Geral de Depósitos (CGD), através da Caixa Imobiliária S.A., vendeu o Edifício Green Park, em Lisboa, à gestora de fundos de investimento espanhola Incus Capital Advisors, que tem escritórios em Lisboa, Madrid (Espanha), Paris (França) e Milão (Itália). Trata-se de um imóvel com 13.550 metros quadrados (m2) que tem como inquilinos, entre outros, a Maló Clinic.
Segundo a consultora imobiliária CBRE, que representou o vendedor no negócio, o Green Park foi projetado inicialmente para escritórios, mas devido à sua versatilidade é atualmente utilizado também por dois prestadores de serviços de saúde, entre os quais a Maló Clinic.
“De design flexível e com vistas panorâmicas 360º sobre a cidade nos pisos superiores, o imóvel tem uma área bruta locável de escritórios de 13.550 m2 distribuídos por 14 pisos. Com 352 lugares de estacionamento, 4 pisos de garagem e 300 m2 de área de arrumação, o Green Park beneficia de excelente iluminação natural que é fornecida pelas suas fachadas em vidro”, lê-se no comunicado da CBRE.
Para Nuno Nunes, diretor de Capital Markets da CBRE, “esta transação representa uma oportunidade única para as empresas nacionais e internacionais de se estabelecerem numa zona em expansão na cidade de Lisboa”. “O Green Park é um exemplo da situação atual do mercado de escritórios, em que gradualmente os investidores começam a apostar em imóveis que precisam de serem reposicionados, de forma a dar a resposta à escassez de espaço de escritórios”, acrescenta.
O Edifício Green Park está localizado perto das Torres das Laranjeiras e do Hotel Marriott e está inserido num condomínio com vasta oferta comercial e residencial. Encontra-se ainda no eixo da Praça de Espanha, uma das zonas da cidade que terá maior dinâmica imobiliária, conclui a CBRE.
Para poder comentar deves entrar na tua conta