Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Multinacional holandesa IG&H aterra em Portugal – instala-se no Parque das Nações

Edifício Meridiano / B.Prime
Edifício Meridiano / B.Prime
Autor: Redação

A filial portuguesa da consultora holandesa IG&H vai ficar instalada num escritório de 1.000 metros quadrados (m2) no Parque das Nações, em Lisboa, mais concretamente no edifício Meridiano, junto ao Casino de Lisboa e a poucos metros da Gare do Oriente.

“Esta consultora especializada em três segmentos, nomeadamente consultoria estratégica, engenharia de negócio e desenvolvimento aplicacional, pretende empregar 120 colaboradores em Portugal. Na sequência do plano de expansão, esta empresa escolheu Lisboa para instalar mais uma filial europeia num espaço de 1.000 m2 de escritórios”, refere em comunicado a consultora B. Prime, responsável pela mediação do negócio. 

Para Paula Costa, do departamento de Agência da B. Prime, “a principal dificuldade [durante o processo] foi encontrar um espaço disponível na cidade de Lisboa com os requisitos técnicos necessários para a operação de uma empresa como a IG&H”. 

“Nestes processos em que estamos envolvidos no acompanhamento de empresas recém-chegadas a Portugal, sentimos um enorme orgulho por sermos, ainda que de forma indireta, responsáveis pela criação de centenas de postos de trabalhos e pela diversificação da nossa economia, que passa a ter uma panóplia de empresas, de diversos segmentos e indústrias”, acrescenta a responsável.