Imóvel, que continuará a ter como principal inquilino a seguradora Tranquilidade, estava nas mãos do Imoprime.
Comentários: 0
Holandesa NIPA Capital compra edifício D. Manuel II no Porto
CBRE

O D. Manuel II, um dos edifícios mais icónicos da cidade do Porto – está localizado junto aos jardins do Palácio de Cristal e tem tido como principal inquilino a companhia de seguros Tranquilidade –, mudou de mãos: era detido pelo Imoprime – Fundo Investimento Imobiliário Fechado e integra agora o portefólio sob gestão da holandesa NIPA Capital.

Trata-se de um edifício com mais de 15.000 metros quadrados (m2) de Área Bruta de Construção (ABC) e cerca de 140 lugares de estacionamento, revela em comunicado a consultora CBRE, responsável pela transação, sem revelar o valor do negócio.

“O ciclo de mercado muito positivo que se vive em Portugal e em especial no Porto reflete-se na conclusão de mais um grande processo de venda. O D. Manuel II foi uma das transações mais significativas no mercado de escritórios do Porto, consolidando o papel da CBRE como um dos principais players neste mercado de investimento”, afirma Luis Mesquita, da CBRE Porto.

Já Patrick Grasso, Managing Partner da NIPA Capital, diz que esta “operação está totalmente alinhada” com a estratégia da empresa. “[É] um excelente reforço do nosso portefólio imobiliário em Portugal”, comenta.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta