Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Porto: Millennium bcp vende Edifício Latino Coelho 142 aos holandeses NIPA holdings BV

Assim será a fachada do edifício / CBRE
Assim será a fachada do edifício / CBRE
Autor: Redação

O Edifício Latino Coelho 142, situado no centro do Porto, próximo da Estação de Metro do Marquês, passou para as mãos do grupo holandês NIPA holdings BV, especializado no segmento de escritórios. O imóvel, que está devoluto e vai ser reabilitado – as obras começam em maio de 2019 e terminam em janeiro de 2020 –, era detido pelos Fundos de Investimento Imobiliário Renda Predial e Imorenda, geridos pela Interfundos, Sociedade Gestora de Fundos Imobiliários do Millennium bcp.

Segundo a consultora imobiliária CBRE, que assessorou a venda do imóvel – o valor não foi divulgado –, tendo representado os vendedores, o edifício tem 6 pisos acima do solo e uma área de escritórios de 3.865 metros quadrados (m2). 

“O Edifício Latino Coelho oferece um espaço amplo com open space e boa exposição solar com janelas amplas. O imóvel dispõe ainda de 44 lugares de estacionamento, localizados na cave e sub-cave, com entrada pela Rua Aurélia de Sousa”, refere a CBRE em comunicado.

Para Luís Mesquita, diretor da CBRE Porto, o mercado imobiliário no Porto nunca “assumiu um papel tão preponderante como agora”. “Considerando as taxas de rentabilidade ainda acima da média e o elevado potencial de investimento, as expectativas são de que os investidores continuem a olhar para a cidade como uma alternativa de investimento atrativa e de futuro. Esta realidade é particularmente visível no mercado de escritórios, que tem sido impactado pelas muitas empresas multinacionais que se têm vindo a fixar no Porto”, conta.