
A pandemia, que mudou grande parte dos nossos hábitos, já parece ter fim à vista. No entanto, algumas dessas mudanças permanecerão no tempo, mesmo que a causa que lhes deu origem desapareça. O teletrabalho é uma prática que, em muitas empresas, mas também em freelancers, vai consolidar-se. E mesmo naquelas em que o trabalho presencial regresse, é bem possível que aconteça de forma híbrida, e que seja compatível com ambas as modalidades.
Esta nova realidade resultou numa série de inovações muito diversas, desde softwares que facilitam o trabalho, até móveis especialmente projetados para esta situação. Mas, sem dúvida, algumas das ações mais marcantes foram alcançadas na conceção de espaços adaptados ao teletrabalho. Os melhores resultados, aliás, são aqueles que conseguiram reunir todos esses avanços num único produto. O WorkPod, projetado pela Autonomous, é um deles.
O produto visa responder a uma série de problemas derivados das dificuldades do teletrabalho. “Um módulo de trabalho, também conhecido como estação de trabalho de escritório, é um espaço silencioso para conseguir estar focado. É uma adição ao modelo de trabalho híbrido porque os trabalhadores muitas vezes têm dificuldade em encontrar o melhor recanto privado para trabalhar remotamente”, dizem desde o estúdio.

Consequentemente, esta cabine foi projetada de acordo com as necessidades das pessoas que desejam concentrar-se enquanto trabalham em casa. Uma das suas grandes vantagens é a facilidade de montagem: em apenas um dia. “São precisas apenas algumas horas para completar o conjunto final de Lego para adultos”, referem. Tem uma montagem rápida e fácil graças aos seus dezessete componentes pré-fabricados.
O WorkPod é compatível com a maioria dos tipos de solo e pode adaptar-se a superfícies irregulares. Com os seus painéis de madeira e janelas do chão ao teto, a cabine mantém uma forte conexão com a natureza, enquanto o seu isolamento acústico e térmico minimiza as distrações.

A estrutura é feita de carvalho resistente e madeira de nogueira com uma base de aço e cimento para mantê-la no lugar. Iluminação, tomadas elétricas, ar-condicionado portátil e ventilador interno estão incluídos.
“Estas cápsulas privadas têm designs elegantes e inteligentes, com uma pegada pequena”, assinalam. Uma vantagem que se acrescenta ao facto de se tratar de módulos insonorizados que permitem ao seu utilizador isolar-se completamente do mundo exterior. Possuem também todos os acessórios essenciais e requisitos de home office. Por fim, destaca-se a sua resistência às intempéries. Podem resistir ao vento, chuva, neve e humidade, e tornar a estadia dentro de casa agradável.


Para poder comentar deves entrar na tua conta