Empresa já começou a operar em Portugal com 50 funcionários.
Comentários: 0
Fintech suíça abre escritório em Lisboa para expandir negócio
Foto de Canva Studio no Pexels

Há uma nova empresa que alia a tecnologia aos serviços financeiros a instalar-se em Lisboa: a Leonteq. Esta fintech suíça escolheu a capital portuguesa para apoiar o crescimento do negócio numa perspetiva de longo prazo. O talento, a estabilidade política e a qualidade de vida da cidade foram alguns dos fatores que pesaram na escolha desta empresa fundada em 2007.

Já em 2020 tinha sido anunciada a abertura de um novo escritório da Leontq com o objetivo de apoiar e facilitar o crescimento futuro do negócio. E, agora, sabe-se que foi Lisboa a cidade escolhida pela fintech suíça que tem escritórios em 13 países atuando em mais de 50 mercados, segundo descrevem no comunicado publicado na sua página oficial.

Foram vários os fatores que pesaram nesta decisão. A mesma publicação refere que foi o talento, a estabilidade política, a qualidade de vida, o fuso horário e os custos que estiveram por detrás da escolha da localização do novo escritório da Leonteq. E é no edifício número 2 da Rua Castilho – a poucos metros da Avenida da Liberdade – a nova morada da fintech suíça na capital portuguesa, de acordo com o seu website.

Leonteq abre em Lisboa
Castilho 2, em Lisboa Google Maps

“Estamos muito satisfeitos por abrir o nosso escritório em Portugal, pois estamos a expandir [o negócio] de forma consciente e a aumentar o nosso leque de especialistas em Lisboa”, disse Lukas Ruflin, CEO da Leonteq, que sublinhou ainda que “essa extensão vem como uma próxima etapa natural na nossa estratégia de crescimento e nos permite continuarmos a investir em iniciativas importantes, protegendo a rentabilidade no longo prazo”.

Escritório em Lisboa já abriu

Todo o processo de abertura do novo escritório na capital portuguesa foi feito por fases, segundo explicam na mesma publicação. Um dos primeiros passos foi mesmo tratar da instalação do escritório, que incluiu também a contratação de especialistas em tecnologias de informação e em outras áreas. Esta etapa foi concluída no quatro trimestre de 2020.

A Leonteq Securities (Europe) GmbH – Sucursal em Portugal foi aprovada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) na passada sexta-feira, dia 1 de outubro de 2021. Agora, a fintech suíça está a operar no país com 50 profissionais, uma equipa liderada por Manfred Schwientek e Fabian Muff.

Fintech em Portugal
Foto de Mikael Blomkvist no Pexels

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta