Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Suiça

Últimas notícias sobre "Suiça" publicadas em idealista.pt/news

A sede da Swatch vista do céu

Assim é a nova sede da Swatch, uma das maiores estruturas de madeira do mundo

Notícia sobre:
Uma experiência que tem tudo para ser única

Nesta sala de cinema na Suíça os bancos foram substituídos por… camas duplas

Notícia sobre:

O problema imobiliário que a Suíça está a viver devido às baixas taxas de juro

Em cidades como Zurique e Genebra os problemas no mercado imobiliário estão longe de chegar, mantendo um grande número de inquilinos. Mas em algumas zonas suburbanas e rurais da Suíça, o cenário é outro. Há apartamentos vazios, que são um sinal de alerta sobre as consequências das taxas de juros negativas. A Bloomberg diz que a última década de rendimentos baixíssimos levou os investidores ansiosos por melhores retornos a investirem em propriedades, alimentando um "boom" da construção.

Notícia sobre:
Um hotel onde não há telhado nem paredes

Um hotel de luxo sem teto nem paredes... na Suíça

Todas as semanas apresentamos um novo hotel com encanto. Desta vez mostramos-te um exemplar bem peculiar. Pensar num hotel é pensar, inevitavelmente, num letreiro com a palavra “hotel” bem iluminada. Mas neste alojamento a realidade é outra: o luxo vem sem paredes e sem teto.
Notícia sobre:
Passar uma noite nesta suite custa mais de 68.000 euros

Este hotel na Suíça tem a suite mais cara do planeta: custa 68.000 euros por noite

Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez levamos-te a território suíço, ao Hotel President Wilson (em Genebra), que tem a suite mais cara do planeta, segundo a revista especializada Private Jet Elite Traveler. A suite deste estabelecimento de luxo custa cerca de 83.000 dólares (68.300 euros) por noite.
Notícia sobre:
Quarto

Um (acolhedor) hotel nos Alpes que foi construído como um Lego

Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto. E desta vez é o Revier Mountain Lodge, na Suíça, a receber o título de hotel de charme. Tem 96 quartos que foram empilhados uns em cima dos outros como se se tratassem de verdadeiros blocos de Lego.
Notícia sobre:
Gerhard Mathieu

Queres partir à aventura? Esta aldeia na Suíça paga 21.000 euros a quem se mudar para lá

Estás à procura de uma mudança? Ou de respirar outros ares? Fica a saber que há uma aldeia na Suíça à procura de moradores. E que até está a oferecer às famílias montantes (bem) simpáticos para que estas se mudem para lá. Se decidires partir à aventura, fica a saber que a pequena povoação de Albinen, localizada no cantão de Valais, no sul da Suíça, está de braços abertos para te receber.
Notícia sobre:
20 Minuten

Só para milionários: uma “villa” na Suíça está à venda por 155 milhões

Esta poderá ser uma das casas mais caras do planeta (atualmente à venda). Trata-se de um “villa” de luxo localizada em St. Moritz, uma paragem obrigatória para a classe alta da Suíça, mas não só. A mansão “pisca” o olho ao jet set de milionários alemães, italianos, britânicos e também russos. Vai para o mercado pela módica quantia de 155 milhões de euros.
Notícia sobre:
NZZ

Este bunker suíço da Segunda Guerra Mundial... guarda um cofre gigante de bitcoins

O dinheiro digital não é, afinal de contas, completamente virtual. Necessita de chips, eletricidade, refrigeração e máquinas para que, na verdade, possa estar “presente” em algum lugar. É por isso que Wences Casares, empresário argentino e um dos pioneiros na adoção e exploração das moedas digitais, procurou entre os muitos bunkers abandonados nos Alpes suíços, após a Segunda Guerra Mundial, escolher um local para instalar os servidores que guardam a fortuna dos mais ricos detentores de bitcoins.
Notícia sobre:

Genebra, a cidade do luxo onde uma casa chega a custar 65.500 euros por m2

A Suíça é o país com mais ricos do mundo, o que se reflete no mercado imobiliário. No centro financeiro da cidade de Genebra uma casa chega a custar 65.500 euros por m2, segundo a imobiliária de luxo Engel & Völkers. No segundo lugar do ranking das cidades mais caras do país encontram-se Zurique e Zug, onde os preços atingem os 28.000 euros por m2.

Notícia sobre: