
A Bouygues Telecom Services – empresa detida a 100% pelo grupo francês Bouygues Telecom – vai mudar-se para o renovado Porto Business Plaza, localizado entre a rua Santos Pousada e a Avenida Fernão Magalhães, próximo do Campo 24 Agosto, na cidade Invicta.
Ao idealista/news, Idalette Cervaes, responsável dos Recursos Humanos da Bouygues Telecom Services, confirmou a mudança do “centro de relação cliente” da empresa de telecomunicações, agendada para o início do próximo ano, para uma área superior a 4.400 metros quadrados (m2). A empresa ocupará, assim, um dos andares do Porto Business Plaza, um moderno edifício de escritórios que a Capitólio (antiga SDC Investimentos) tem em fase final de renovação, com a entrega prevista para meados de novembro.

De acordo com a responsável, os novos escritórios da Bouygues Telecom Services estão preparados para receber mais de 500 colaboradores, mais que os atuais 375. A fase de seleção dos novos trabalhadores já se iniciou, com a entrada, em média, de 15 a 30 novos colaboradores por mês.
Melhorar as condições acústicas do espaço
Melhorar as condições de trabalho, proporcionando o bem-estar dos colaboradores, é uma das razões que levou a Bouygues Telecom Services a procurar novos escritórios, que passam também pela duplicação da área que ocupam atualmente no centro empresarial Hipercentro, localizado na Areosa.
A aposta, segundo Idalette Cervaes, passa sobretudo por dotar o espaço de “melhores condições de acústica” e, desta forma, proporcionar “mais qualidade” aos colaboradores. Um investimento significativo para a empresa no contrato de arrendamento das novas instalações.

Com entrada pela Avenida Fernão Magalhães, os novos escritórios da Bouygues Telecom Services terão ainda acesso a um pátio, de utilização exclusiva dos colaboradores, o que é uma mais-valia para as novas instalações.
De referir que as obras de renovação do Porto Business Plaza, projetado pelos arquitetos Alexandre Burmester e Luís Alçada Baptista, passaram pela construção de uma nova entrada, no centro da praça interior, permitindo assim que a luz chegue os dois pisos interiores, que constituíam o antigo centro comercial Central Shopping.
Projeto de ‘fit-out’ começa em breve
De referir que o projeto de decoração (‘fit-out’) das novas instalações vai arrancar em breve, sendo que as obras estarão a cargo da empresa de telecomunicações.
Além das áreas em open space, prevê-se que os novos escritórios da Bouygues Telecom Services tenham 17 salas de reunião e um conjunto de outros espaços, como é o caso de salas de descanso, de convívio, de refeições e de um espaço ‘village’, uma espécie de “aldeia” onde os colaboradores poderão descansar e onde vão ficar concentradas as informações que serão partilhadas por todos.

Também os pilares que reforçam o novo espaço serão utilizados como “área de comunicação e animação”.
Para Idalette Cervaes, neste momento, a contratação de novos recursos humanos é desafiante e, por isso, além do salário atrativo, as empresas têm de oferecer boas condições também a nível dos espaços de trabalho.
De recordar que a Bouygues Telecom Services entrou em Portugal em julho de 2018, com o objetivo de apoiar os clientes franceses. Nesse sentido, um dos requisitos na seleção dos colaboradores que trabalham no “centro de relação cliente” é o domínio da língua francesa.

Para poder comentar deves entrar na tua conta