Localizado no centro da cidade, o edifício está a ser remodelado para dar lugar a um novo ‘workplace’ com 4.000 m2.
Comentários: 0
Escritórios no Porto
Edifício Latino Coelho, no Porto

O Edifício Latino Coelho 142, localizado o centro da cidade do Porto, próximo da Estação de Metro do Marquês, está a ser remodelado para dar lugar a um novo ‘workplace’. O espaço de escritórios terá uma área total de 4000 metros quadrados (m2) distribuídos ao longo de 6 pisos, e vem dar resposta a uma forte procura por este tipo de ativos na Invicta.

O projeto delineado para o edifício contempla diferentes áreas em formato ‘open-space’ com pavimento técnico sobrelevado; sistema de ar condicionado; instalações elétricas; iluminação e instalações sanitárias em todos os pisos. De salientar ainda o terraço exterior a criar ao nível do terceiro piso com uma zona de lazer coberta.

“A centralidade do edifício; a proximidade da linha de metro; a existência de um parque de estacionamento privativo (raro no centro do Porto) e a possibilidade de ocupação imediata por parte dos arrendatários com a configuração total ao nível das infraestruturas são algumas das muitas vantagens deste empreendimento”, refere Graça Cunha, responsável pela comercialização do projeto na Predibisa.

Espaços de escritórios na baixa do Porto
Unsplash

Mercado de escritório do Porto com forte procura

“O mercado de escritórios do Porto continua a ter uma procura forte tanto internamente como a nível internacional, sendo temporariamente condicionada pela adaptação das empresas ao atual momento e planeamento para um sistema híbrido de trabalho no futuro”, considera Francisco Megre, consultor de escritórios da Savills, citado em comunicado.

Para o responsável, a oferta dos escritórios disponíveis no Edifício Latino Coelho 142, vai ao encontro daquilo que é pedido pelas empresas “que precisam de instalações com uma localização central e equipadas com o que necessitam para atrair e reter os melhores recursos humanos”.

André Almada, sénior diretor da área de Escritórios na CBRE, considera que a cidade tem  vindo a reforçar a sua atratividade. “O Edifício Latino Coelho 142 vem confirmar dois aspetos incontornáveis: os investidores continuam a apostar na cidade e a criar produto de escritórios de elevadíssima qualidade e as empresas podem selecionar o Porto como o destino preferencial para colocar as suas equipas, nomeadamente neste edifício que, quer pela localização quer pelas condições que oferece, certamente será um 'key factor' na estratégia de qualquer organização para atrair e reter talento”, acrescenta o especialista.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta