
A empresa alemã de software de controlo remoto TeamViewer decidiu reforçar a sua presença na cidade do Porto, abrindo um novo escritório na zona industrial. O novo espaço de inovação da tecnológica pode acolher mais de 70 profissionais e equipamento de última geração. O objetivo é dar continuidade ao trabalho na procura de soluções nas áreas de realidade aumentada (RA) e internet das coisas (IoT).
"Até agora, o Porto provou ser uma excelente localização para o nosso centro de I&D com muitas boas universidades e uma grande reserva de talentos de engenharia de topo altamente motivados para conduzir a próxima vaga de digitalização”, indica Mike Eissele, diretor de tecnologia da TeamViewer, citado em comunicado.
Tal como explicou no passado, a escolha da cidade foi feita com base “num quadro de seleção abrangente que teve em conta fatores chave culturais e de crescimento, incluindo disponibilidade de talento de topo, infraestrutura educacional, quadro regulamentar, mentalidade empreendedora e qualidade de vida”.
"Porto é uma cidade vibrante e cosmopolita"
Na cerimónia de inauguração do novo espaço, o vice-presidente da autarquia portuense, Filipe Araújo, sublinhou que “a vinda da TeamViewer para o Porto é um match perfeito com a estratégia para a cidade, em termos de promoção de um ecossistema robusto e dinâmico de empresas”.
“Temos apostado muito na promoção da qualidade de vida na cidade e, está claro, que o Porto é hoje uma cidade vibrante e cosmopolita, com talento de enormíssima qualidade e, como tal, um pólo de atração fantástico para empresas de todo o mundo”, diz o governante, tal como se pode ler no site da autarquia.
A TeamViewer é um fornecedor líder e global de soluções de conetividade remota e de soluções digitais para diversos dispositivos, desde portáteis e telemóveis a máquinas industriais e robôs. Com sede na Alemanha, emprega mais de 1.300 pessoas em todo o mundo.
Para poder comentar deves entrar na tua conta