
O mercado de escritórios continua dinâmico em Lisboa. Um dos negócios imobiliários mais recentes diz respeito à compra da sede da Uber pelo fundo português VIP, gerido pela Silvip, por 18 milhões de euros. Este edifício de escritórios pertencia, desde 2019, à “joint venture” entre a Finangeste e a Patron Capital, que levaram a cabo obras de reabilitação avaliadas em mais de 6 milhões de euros.
Em causa está o edifício-sede da Uber, localizado na Avenida Barbosa du Bocage (Lisboa), que possui sete andares e uma área total de 3.600 metros quadrados, refere o Jornal de Negócios. A Uber instalou-se neste edifício em setembro, arrendando o imóvel até 2024. Mas manifestou interesse em ocupá-lo durante mais tempo.

Foi em 2019 que a portuguesa Finangeste e o fundo imobiliário pan-europeu Patron Capital compraram este edifício de escritórios à Tranquilidade. O imóvel Barbosa du Bocage estava incluído numa carteira de ativos que incluiu um total de 126 edifícios.
À data, o imóvel estava “bastante degradado”, segundo fonte oficial da Finangeste, citada pelo mesmo jornal. E, por isso, a “joint venture” procedeu à reabilitação e reposicionamento do edifício no mercado, uma obra que custou mais de 6 milhões de euros.
Para poder comentar deves entrar na tua conta