Transportadora Aérea Portuguesa vai instalar-se no Edifício Báltico, em Lisboa, que foi a sede dos CTT durante vários anos.
Comentários: 0
TAP muda de sede e paga renda de quatro milhões
Wikimedia commons

A TAP vai pagar entre 3,8 milhões e quatro milhões de euros de renda anual pela nova sede no Edifício Báltico, no Parque das Nações, em Lisboa, que foi a sede dos CTT durante vários anos. A mudança de escritórios está atrasada e só deverá acontecer depois do primeiro trimestre de 2023. Atualmente, a sede da companhia aérea encontra-se na zona da Portela.

Segundo o Jornal de Notícias, que cita uma fonte conhecedora do processo, o valor da renda previsto fica abaixo dos cerca de cinco milhões de euros anuais que são atualmente pagos pelos CTT, que se vão mudar para o edifício Green Park, na zona de Sete Rios.

De recordar que o Edifício Báltico, para onde se vai mudar a TAP, foi comprado pelo fundo alemão Deka Immobilien em 2013 por 43 milhões de euros. Sobre a mudança de espaço, a transportadora aérea referiu, citada pela publicação, que ainda “não foi assinado qualquer contrato” de arrendamento, sendo este um assunto que será comunicado “em tempo útil e em primeira mão aos trabalhadores”. 

A mudança de instalações da TAP para um espaço arrendado foi equacionada depois de uma vistoria aos atuais edifícios da companhia aérea ter concluído que os mesmos precisam de obras estruturais que podem chegar aos 50 milhões de euros. 

A TAP ocupa as atuais instalações desde junho de 1971 e desde 1989 que os terrenos e edifícios passaram a integrar o património da empresa. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta