Este é o 23º espaço da marca no país e o primeiro na região norte. Oferece escritórios, áreas de coworking e salas de reunião.
Comentários: 0
Spaces Matosinhos - IWG
Spaces Matosinhos - IWG
Cátia Colaço
Cátia Colaço (Colaborador do idealista news)

A International Workplace Group (IWG) inaugurou recentemente o seu primeiro espaço na região norte de Portugal e o 23º no país, o Spaces Matosinhos. Com uma área de 4.500 metros quadrados (m2), o espaço oferece escritórios privados, áreas de coworking, salas de reunião e zonas criativas, combinando um design contemporâneo com elementos industriais preservados.

O Spaces Matosinhos está localizado no número 640 da Avenida Meneres, onde antes se situava a antiga fábrica Joana d’Arc. O edifício, marco do património industrial local, foi totalmente renovado e agora acolhe este novo espaço da empresa de soluções de trabalho híbrido, que detém marcas como a Spaces e a Regus, refere em comunicado a IWG.

Na inauguração estiveram presentes o diretor-geral da IWG Portugal, Jorge Valdeira, e a presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro. Durante o evento, os responsáveis destacaram a importância da chegada deste novo centro para o dinamismo económico e empresarial da região.

Corte de fita do Spaces Matosinhos - IWG
Spaces Matosinhos - IWG

“A abertura deste novo centro no concelho de Matosinhos, no Porto, reflete o nosso compromisso contínuo de descentralizar as oportunidades de trabalho, apoiando as comunidades locais através da disponibilização de espaços de trabalho de elevada qualidade em locais mais próximos e convenientes. Com esta localização, pretendemos servir melhor as empresas e os profissionais que procuram soluções modernas e flexíveis perto de casa no norte de Portugal”, afirma o diretor geral da IWG Portugal, citado na nota. 

Jorge Valdeira revelou ainda que o objetivo passa por dar seguimento à expansão da presença da empresa no país, “com a abertura de novos espaços que respondam à crescente procura de soluções de trabalho flexíveis”. E conclui: “O mercado português continua a revelar um forte dinamismo e uma procura consistente de modelos de ocupação de escritórios mais ágeis e sustentáveis”.

Por sua vez, a presidente da Câmara Municipal de Matosinhos sublinhou a importância de "empresas como esta, que contribuem para a qualificação do edificado e para o desenvolvimento do concelho como um todo", afirmando que, "para Matosinhos, este investimento tem um significado enorme", uma vez que este é o "quarto município com maior peso económico do país, e a atração de empresas desta natureza é fundamental para reforçar a nossa capacidade produtiva e gerar mais riqueza", indica Luísa Salgueiro.

“A instalação da IWG em Matosinhos representa um marco importante, funcionando como um verdadeiro embrião para que outras empresas possam crescer e prosperar aqui. A abertura de espaços como este é fruto de um grande esforço conjunto e traduz-se numa solução que acelera a atração de novos investimentos e continua a dinamizar a nossa economia local”, conclui a autarca.

A IWG conta agora com 23 localizações em todo o país, estando ainda previstas mais duas novas aberturas até ao final deste ano. Globalmente, a empresa continua também a apostar na sua expansão, tendo assinado 899 novos espaços em 2024, crescimento que se justifica pelo aumento da procura por soluções de trabalho híbrido.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Segue o idealista/news no canal de Whatsapp

Whatsapp idealista/news Portugal
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta