Comentários: 0
multa de 50% por rendas em atraso mantém-se em vigor

o presidente da associação dos profissionais e empresas de mediação imobiliária de portugal (apemip), luís lima, disse ter dúvidas relativamente à viabilidade económica e social da liberalização das rendas. “sou a favor da liberalização das rendas, é uma questão de justiça, não sei é se o país tem condições económicas e sociais para haver uma liberalização das rendas, mas o estado é que o saberá", referiu, citado pelo jornal de negócios (jdn)

na opinião de luís lima, o sector está a atravessar um momento “muito, muito difícil”, sendo que a solução passa pelo mercado de arrendamento, visto que não existe crédito disponível para aquisições de novas propriedades. “para o mercado funcionar é preciso que sejam resolvidas duas questões, o despejo e a carga fiscal sobre as rendas. isso é que traz mais casas para o mercado. é mais importante do que a própria liberalização das rendas”

a nova lei do arrendamento deve ser aprovada até final de dezembro, como prevê o memorando de entendimento assinado entre o governo e a “troika”. o presidente da apemip admite que, com a entrada em vigor da mesma, pode haver uma recuperação do mercado em 2012

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta