Comentários: 0
rumores_pano_212

quebra da actividade portuária pode levar a despedimentos: os efeitos que a greve dos estivadores provocam sobre a actividade dos portos portugueses poderá levar os operadores a reduzirem o quadro de pessoal, revelou o ministro da economia, álvaro santos pereira. “isso é uma decisão dos operadores. no entanto, é muito claro que esta greve está a afectar alguns portos de forma muito acentuada. se há menos movimentação de carga e se os portos são muito afectados na sua actividade é muito natural que alguma coisa tenha de ser feita”, referiu o governante, salientando que “o peso relativo do porto de lisboa na economia nacional baixou de 18% para cerca de 12%, continuando a decair" (diário digital)

gerhard schröder diz que “a austeridade está a asfixiar” o país: o antigo chanceler alemão gerhard schröder considerou que só com austeridade não será possível “resolver a crise”. “a austeridade asfixia as economias e em portugal isto já está a acontecer”, alertou schröder, salientando que a pressão sobre as contas públicas também se deve aos erros passados do sector financeiro. “é preciso lançar programas para o crescimento. as receitas com a taxa sobre as transacções financeiras, que eu apoio, deve servir para financiar essa estratégia. parece-me razoável que os que causaram a actual crise contribuam agora para a recuperação", disse, em lisboa, durante a 15ª conferência da consultora cunha vaz (dinheiro vivo)

governo quer limitar promoções dos hipermercados: o governo está a preparar mudanças na regulamentação das promoções e descontos realizados pelas cadeias de distribuição. de acordo com o diário económico, o executivo quer que não sejam os produtores a suportar os descontos, sendo que esta intenção já foi apresentada aos operadores na plataforma de acompanhamento das relações na cadeia agro-alimentar (parca), com o objectivo de limitar o mecanismo das promoções (diário económico)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta