Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

rumores

Autor: Redação

“troika” está mais disponível, diz presidente da cip: antónio saraiva, presidente da confederação empresarial de portugal (cip), considerou que a "troika" está mais disponível e já reconhece que há carência de crédito na economia nacional. o responsável fez duras críticas ao “silêncio” do presidente da república e afirmou que quem manda no governo é o ministro das finanças, vítor gaspar. “primeiro diziam-nos que a economia portuguesa estava viciada em crédito. já reconhecem hoje que há carência de crédito na economia, da mesma maneira que reconhecem que tem de haver uma política fiscal amiga do investimento”, disse antónio saraiva, em entrevista à rádio renascença (jornal de negócios)

presidente da edp antecipa ano “menos bom que 2012”: antónio mexia, presidente da edp, considerou que “2013 vai ser um ano menos bom que 2012”, sendo “tão ou mais difícil” que o ano passado. “este ano vai ser o primeiro em que se vai sentir o impacto global das medidas legislativas e regulatórias, de cerca de 80 milhões de euros, com um nível de investimento inferior na parte das renováveis", referiu, salientando que 2013 será "um ano de consolidação e de estabilização” das contas da eléctrica (dinheiro vivo)

vasco lourenço diz que portugal está num verdadeiro abismo: no dia em que as associações militares analisam o impacto dos cortes anunciados na defesa, vasco lourenço, presidente da associação 25 de abril, adiantou que só não lidera uma nova revolução porque não há condições para que tal possa acontecer. em declarações à tsf, o responsável reconheceu que a caminhada para o abismo começou há vários anos, mas adiantou que o último capítulo está a ser escrito pelo actual governo, que acusa de estar vendido à finança internacional e de não ser patriótico ao aprovar medidas como o corte das pensões. segundo vasco lourenço, portugal está num verdadeiro abismo (tsf)

Artigo visto em
(idealista news)