Comentários: 0
rumores_pano_303

ministro acredita que há gás natural no algarve: o ministro da economia e do emprego, álvaro santos pereira, acredita que portugal virá a ter gás natural no algarve, “onde irá haver perfurações em 2014”, afirmou em entrevista no programa negócios da semana, da sic notícias. segundo o diário de notícias, que se apoia na declarações do governante, é possível haver exploração porque “as empresas já costumam explorar quando há hipóteses de 10% a 15% de haver” em determinadas zonas. “neste caso chegamos a ter hipóteses de 30%”, adiantou (diário de notícias)

lei da segurança privada pode proibir revistas pessoais em aeroportos e estádios: a nova lei de segurança privada entrou em vigor dia 14 e estabelece, por exemplo, a obrigatoriedade de instalação de câmaras de videovigilância em bancos, farmácias, bombas de gasolina, ourivesarias e estabelecimentos comerciais de grande dimensão. desta forma, a profissão de segurança privado passa a ter as especialidades de vigilante, "segurança-porteiro", vigilante de protecção e acompanhamento pessoal, assistente de recinto desportivo, de espectáculos, de portos e aeroportos, vigilante de transporte de valores e operador de central de alarmes. a situação está a causar alguma polémica, já que a lei, tal como está, pode impedir que as revistas pessoais sejam feitas por seguranças, por exemplo, em estádios de futebol ou aeroportos (tsf)

portugal tem três das 100 melhores “jovens” universidades do mundo: as universidades de aveiro, minho e nova de lisboa estão entre as 100 melhores instituições de ensino superior com menos de 50 anos. um dos mais respeitados rankings internacionais – da revista britânica times higher education (the) – coloca pela primeira vez três representantes nacionais entre a elite da investigação e ensino a nível mundial. a universidade de aveiro surge na 66ª posição, a mesma que ocupava há um ano, a universidade do minho ocupa o 85º lugar e a universidade nova de lisboa está na 92ª posição (no ano passado ocupava o 85º posto (público)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta