Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Fitch

Últimas notícias sobre "Fitch" publicadas em idealista.pt/news

Pixabay

Poder para comprar casa em Portugal agrava-se "moderadamente" até 2020

O poder para comprar casa em Portugal deve agravar-se “moderadamente nos próximos dois anos”. Esta é uma das conclusões do mais recente relatório da Fitch, que antecipa que o referido poder de compra – o chamado 'housing affordability' – “seja desafiante para os compradores em Lisboa e no Porto, onde os preços das casas estão a crescer rapidamente”. Segundo a agência de notação financeira, devem subir mais de 6% em Portugal até 2020.

Notícia sobre:

Unidade da Fitch revê em alta estimativas de crescimento da economia

A BMI Research, uma unidade da Fitch, reviu em alta as estimativas de crescimento da economia portuguesa em 2018 e 2019. Apesar de antecipar uma "desaceleração ligeira" do crescimento da atividade económica nos próximos dois anos, a BMI Research está otimista quanto ao desempenho português. Aponta um crescimento de 2,3% para este ano e de 1,9% para o próximo.

Notícia sobre:

Preços das casas devem crescer 5% ao ano até 2019

Sim, comprar casa está definitivamente mais caro. E a tendência deve manter-se nos próximos tempos. Esta é, pelo menos, a previsão da agência de notação financeira Fitch, que estima que os preços das casas em Portugal subam cerca de 5% em 2018 e 2019.

Notícia sobre:

Fitch corta “rating” de quatro bancos portugueses

A agência de notação financeira Fitch cortou o “rating” de quatro bancos portugueses: BCP, BPI, Montepio e Banif, sendo este último o mais penalizado, com um corte de quatro níveis – de “BB” para “B-“.

Notícia sobre:

Fitch: “Desalavancagem bancária” limita recuperação dos preços das casas no país

A Fitch considera que os preço dos imóveis nos países periféricos da Zona Euro está a começar a recuperar, embora “a ritmos diferentes”. Segundo a agência de notação financeira, em Portugal, “a desalavancagem bancária está a restringir o acesso ao crédito e a limitar a procura”.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: Como está o rating de Portugal?

Este gráfico mostra qual é o rating atribuído a Portugal pela diferentes agências de notação financeira. Recorde-se que na sexta-feira (dia 11), a Fitch manteve o rating do País em BB+, a um nível de sair da categoria vista como lixo pelos mercados. Mas melhorou as perspetivas para a evolução da notação de negativas para positivas, o que deixa antever uma subida futura do rating.

Notícia sobre:

Rumores do dia

Notícia sobre:

Rumores do dia

ADSE não aumenta em 2015: O Governo não deverá aumentar a ADSE no próximo ano. O desconto dos funcionários públicos e pensionistas vai manter-se nos 3,5% e desaparece a contribuição da entidade empregadora (o Estado) de 1,25% sobre os vencimentos pagos. A garantia foi dada ao Jornal de Negócios por fonte do Ministério das Finanças. (Rádio Renascença)

Notícia sobre:

Rumores

Barroso diz que “comportamento da Rússia não tem lugar no século XXI”: O presidente da Comissão Europeia afirmou esta sexta-feira, em Bruxelas, que a anexação da Crimeia é um comportamento que "não tem lugar no século XXI" e que a União Europeia reforçará as sanções se Moscovo persistir na "desestabilização" da Ucrânia.

Notícia sobre: