Comentários: 1
Cinema Ideal, o mais antigo de Lisboa, será renovado e abre ao público na primavera

A mais antiga sala de cinema de Lisboa, o Cinema Ideal, vai ser renovada e recuperada e abrirá portas na primavera de 2014, revelou ao idealista News Marta Fernandes, responsável pela Distribuição e Marketing da produtora Midas Filmes, que estará a cargo da reabilitação do espaço. Para tal está previsto um investimento de 350.000 euros.

“Aberta em 1904 como Salão Ideal, conheceu depois durante décadas as designações de Cinema Ideal e, já nos anos 70, de Cine Camões e depois Cine Paraíso. Irá agora retomar a sua designação inicial. É a única sala de cinema que sobreviveu no centro histórico da cidade e é um exemplar único de ‘cinema de bairro’, com Foyer, Plateia e Balcão”, revela, em comunicado, a Midas Filmes.

Segundo a produtora, “o espaço do cinema foi ‘descascado até ao osso’ e vai ser completamente renovado e reequipado com projeção digital de imagem e som, novas cadeiras e novo écran”. “É um projeto da autoria do arquiteto José Neves”, lê-se no documento.

Com o objetivo de “mostrar cinema português, cinema europeu e todos os grandes filmes de todos os países e de todos os tempos”, a Midas Filmes adianta que “o Cinema Ideal funcionará diariamente do meio-dia à meia-noite, procurando ter sempre dois filmes em estreia e organizando regularmente sessões especializadas, quer viradas para públicos específicos, quer com grandes clássicos ou documentários ou curtas-metragens”.

De referir ainda que o Cinema Ideal terá também uma nova fachada, já que “passará a ter de novo uma relação com o exterior, retomando a antiga caixa de luz e néons, típica dos cinemas de bairro e onde se destaque a sua programação e as suas atividades paralelas”.

O Cinema Ideal é um recinto abandonado nos números 15-17 da Rua do Loreto, junto ao Largo do Camões, e é propriedade da Casa da Imprensa, que concordou com a renovação do espaço.

Cinema Ideal, o mais antigo de Lisboa, será renovado e abre ao público na primavera

Ver comentários (1) / Comentar

1 Comentários:

5 Dezembro 2013, 16:37

muito bom! excelentes noticias!!!!

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade