Comentários: 0
Maior salão imobiliário do país arranca quarta-feira “num momento crucial”
autorizado

A 17ª edição do SIL – Salão Imobiliário de Portugal começa esta quarta-feira (dia 8) em Lisboa, na FIL, e termina no domingo (dia 12). Para Luís Lima, presidente do conselho estratégico do evento, a edição deste ano pode ser uma das melhores dos últimos anos. “Portugal está na moda e temos de aproveitar esta tendência. O SIL aparece num momento crucial”, disse o responsável na apresentação do certame. Paralelamente ao SIL decorrerá a Intercasa, que abriu portas sábado. 

À semelhança do ano passado, a edição deste ano do SIL está muito centrada na captação de investimento estrangeiro e na internacionalização do setor imobiliário, pelo que a aposta passa por mostrar o que de bom está a ser feito ou vai ser feito no país. “No SIL vamos ter investidores chineses, da CPLP e franceses”, adiantou Luís Lima, revelando que a organização vai dedicar um dia ao mercado chinês (8) e outro ao francês (9), o que demonstra a importância do Programa de Autorização de Residência para Investimento (Vistos Gold/Golden Visa) e do Regime Fiscal para os Residentes Não Habituais, respetivamente.

Entretanto, Sandra Bento Fragoso, gestora do SIL, revelou que vai haver no SIL “um espaço onde será possível receber estes investidores para que seja possível vender alguns imóveis”. “Acredito que o SIL vai contribuir mais uma vez para captar investidores estrangeiros”, referiu, em declarações ao Diário Económico. “As nossas expectativas são francamente positivas pois os primeiros sinais de retoma do setor imobiliário já se notam”, contou.

Leilões de casas no fim de semana

À semelhança do ano passado, realizar-se-ão no SIL dois leilões de casas (da CGD e das Finanças). Os leilões realizam-se sábado (dia 11) e domingo (12) às 15 horas. Em praça estarão 180 imóveis a preços atrativos e com condições especiais de financiamento. “A CGD, em parceira com Euro Estates, irá realizar dois leilões de imóveis, nos dias 11 e 12 de outubro. É uma oportunidade para quem procura casa, pois pode encontrar um imóvel a preços competitivos”, adiantou a responsável.

No primeiro leilão, que se realiza sábado, estão para venda 117 imóveis e no leilão de domingo há 63 imóveis em comercialização. Além destes leilões, a Direção Geral do Tesouro e Finanças (www.dgtf.pt) vai levar a hasta pública alguns imóveis, à semelhança do que aconteceu na edição do ano passado.

Clica aqui para saberes mais informações sobre o SIL 2014

Intercasa de portas abertas

Paralelamente ao SIL vai decorrer na FIL a Intercasa (começou sábado), onde 60 marcas nacionais apresentam as últimas tendências de mobiliário e decoração. “A Intercasa, com quase 40 anos de existência, é a única feira em Portugal que oferece ao grande público a possibilidade de apreciar e adquirir as últimas novidades da indústria nacional de mobiliário, estofos e complementos de decoração, assim como as principais tendências propostas pelos decoradores presentes”, explicou a organização do evento.

Durante nove dias (até dia 12), os visitantes podem adquirir na Intercasa a excelência da indústria nacional, com grandes descontos de lançamento e as habituais campanhas de promoção, exclusivamente durante a realização do evento. A partir de dia 8, junta-se à Intercasa o LxD – Lisboa Design Show, com mais de 300 designers.

Clica aqui para saberes mais informações sobre a Intercasa 2014

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade