Comentários: 0
Lisboa: candidaturas ao Subsídio Municipal de Arrendamento alargadas até sexta-feira

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) alargou o prazo de candidaturas à 4ª edição do Subsidio Municipal ao Arrendamento (SMA), que termina na próxima sexta-feira (dia 22).

“O SMA foi criado para apoiar agregados ou pessoas que se encontram em situação de carência habitacional efetiva ou iminente, face à incapacidade económica de suportar a totalidade da renda da casa arrendada ou a arrendar”, explica a autarquia em comunicado.

De referir que o SMA é uma medida transitória inserida no Plano de Emergência Social Municipal (PESM), pensada para dar um apoio extraordinário aos munícipes diante da situação económica e financeira que o país atravessa.

O apoio pode chegar até ao limite máximo de um terço do valor da renda, atribuídos 12 meses, renováveis por igual período, aos agregados familiares ou pessoas que estiverem nas condições do programa.

Podem candidatar-se ao SMA as pessoas ou famílias que tenham arrendado ou pretendam arrendar uma casa na cidade de Lisboa e se encontrem em situação económica que possa por em causa a sua situação habitacional.

As candidaturas são feitas online, através do site http://www.cm-lisboa.pt/viver/habitar ou http://habitacao.cm-lisboa.pt/.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas podes enviar um email para sma@cm-lisboa.pt ou ligar para o número 217 989 899.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade