Comentários: 0
Reabilitação: programa Jessica beneficiou 139 projetos e foram investidos mais de 130 milhões
GTRES

António Pires de Lima, ministro da Economia, andou ontem (dia 5) a passear por Lisboa, tendo visitado três projetos de regeneração urbana virados para o turismo que beneficiaram de financiamento do programa Jessica (Joint European Support for Sustainable Investment in City Áreas). Ao todo, o programa beneficiou 139 projetos em todo o país e o apoio financeiro superou os 130 milhões de euros.

Segundo João Cotrim de Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal, que também participou no passeio – bem como o secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes –, está já prevista uma segunda edição do programa Jessica, escreve o Jornal de Negócios.

De acordo com a publicação, a “caminhada” arrancou num quarto andar remodelado junto ao Miradouro de São Pedro de Alcântara, mais uma das 18.000 unidades de alojamento local registadas ao longo dos últimos oito meses, quando foi aprovada a nova legislação.

Seguiu-se uma visita ao Hotel de Santiago de Alfama, aberto há um mês, que tem 19 quartos. Este projeto hoteleiro recebeu cerca de um milhão de euros do programa Jessica.

O terceiro e último edifício visitado por Pires de Lima, João Cotrim de Figueiredo e Adolfo Mesquita Nunes foi o Convento do Salvador, também em Alfama, que vai ser convertido num hotel de três estrelas com 43 quartos. É a Associação para a Promoção Cultural da Criança (APCC) quem está à frente deste investimento de 2,7 milhões de euros, transformando um edifício que lhe foi cedido pela câmara por 50 anos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade