Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lisboa: vão nascer (mais) 55 apartamentos de luxo na Baixa em 2017

Autor: Redação

Chama-se Ouro Grand e está localizado em plena Baixa Pombalina, a apenas cinco minutos a pé da Avenida da Liberdade e a dois minutos do rio Tejo. Trata-se de um edifício com 55 apartamentos – com tipologias T0, T1, T1 Duplex, T2, T2 Duplex e duas lojas – que tem frentes para a Rua do Ouro, Rua da Conceição e Rua do Crucifixo. As obras arrancam este mês e terminam no próximo ano.

Segundo a consultora imobiliária CBRE, que está a comercializar o edifício Ouro Grand, juntamente com a Cobertura – integra o Grupo JLL desde 4 de janeiro – e com a Quintela & Penalva e Castelhana, o preço de compra dos 55 apartamentos começa nos 198.800 euros.  

“A história do imóvel remonta ao início do século XVIII, pela mão do Marquês de Pombal, e representa hoje um novo capítulo na renovação da cidade, com a recuperação de um ícone de arquitetura que se transforma numa das mais exclusivas ofertas imobiliárias de Lisboa”, refere a CBRE, adiantando que o projeto de reabilitação é assinado pela Arquiteta Catarina Almada Negreiros.

Pedro Vicente, diretor-geral da Level Constellation, grupo chinês que adquiriu o edifício – o segundo empreendimento de raiz a ser desenvolvido em Portugal pela empresa em menos de um ano –, disse que “pretende atrair não só o mercado internacional como também portugueses”. “Acreditamos que se trata de um projeto residencial de exceção, entre a Baixa Pombalina e o Chiado e com excelentes acabamentos”, frisou.