Comentários: 0
Preço das casas em Lisboa subiu 22% em três anos
autorizado

Comprar casa em Lisboa é hoje muito mais caro que há três anos. O preço dos imóveis na capital subiu 22% entre o final de 2012 e o final de 2015, completando oito trimestres de recuperação consecutiva, segundo dados da Confidencial Imobiliário (Ci), no âmbito do Índice de Preços Residenciais.

No ano passado, a valorização do índice foi de 11,9% face a 2014, sendo o ano de 2015 aquele que apresentou melhor desempenho, ao exceder a retoma de 7,5% que tinha sido observada em 2014, refere a Ci em comunicado.

De acordo com a entidade, esta tendência de retoma é também visível a nível nacional, embora de forma mais moderada. “Até final de 2015 e desde o 2º trimestre de 2013, que foi o momento em que índice atingiu o valor mais baixo desde 2009 (quando se inicia a série que baseia este indicador da Ci), o preço das casas em Portugal (Continental) já subiu 5,3%”, lê-se na nota.

No que diz respeito ao corrente ano, e tendo apenas em consideração os meses de janeiro e fevereiro, a Ci conclui que o preço da habitação no país tem-se mantido relativamente estável face ao final de 2015. Face ao período homólogo – os dois primeiros meses de 2015 –, “a tendência continua a ser de crescimento, com o preço a subir 2,6%”, revela a empresa especializada na produção e difusão de indicadores de análise do mercado, detendo índices e bases de dados exclusivas sobre a oferta e vendas de fogos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade