Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

E os vencedores dos prémios SIL do Imobiliário 2016 são…

Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas (segundo à esquerda), durante a entrega dos prémios.
Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas (segundo à esquerda), durante a entrega dos prémios.
Autor: Redação

Já são conhecidos os vencedores dos prémios SIL do Imobiliário 2016, que foram entregues esta quarta-feira à noite, numa cerimónia que decorreu no primeiro dia do Salão Imobiliário de Portugal (SIL) – decorre até domingo (dia 9 de outubro) na Feira Internacional de Lisboa (FIL). Foram distinguidas oito categorias e cinco distinções (ver imagem com lista de vencedores).

Trata-se de uma iniciativa “que pretende premiar a qualidade e a inovação da atividade nos domínios da promoção imobiliária, do desenvolvimento urbano, das autarquias, das obras públicas, da habitação, do arrendamento, da construção sustentável, da reabilitação urbana e da eficiência energética”, explica a organização em comunicado.

De referir que a cerimónia de entrega dos prémios SIL do Imobiliário 2016 contou com as presenças do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, do presidente da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos, e do presidente do Conselho Estratégico do SIL, Luís Lima, entre outras personalidades de renome ligadas ao setor.

“Os critérios de avaliação nos quais o júri, composto pelos membros do Conselho Estratégico do SIL, se baseou tiveram em conta a natureza do prémio e ainda as qualidades arquitetónicas, o conteúdo conceptual da proposta e os seus contributos em termos de inovação, funcionalidade urbanística, arquitetónica, estrutural, construtiva e economia energética, a integração urbana e paisagística, as qualidades técnicas e construtivas”, adianta a organização.