Comentários: 0
Casas para arrendar a preços de saldo na Baixa de Lisboa, a partir de 2017
idealista/news

Quem atualmente procura casa para arrendar com preços acessíveis na Baixa de Lisboa poderá sentir-se como estando a procurar uma agulha num palheiro. Mas esta realidade está em vias de mudar, já no próximo ano, segundo o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), que promete colocar no mercado imóveis com rendas condicionadas, entre 30% e 40% mais baratas que o valor médio de arrendamento praticado à volta dos 1.500 euros.

O IHRU acaba de assinar o primeiro grande contrato para alocar frações a preços controlados na zona histórica de Lisboa no âmbito do programa “Reabilitar para Arrendar” e o presidente revela que está em causa "metade de um quarteirão na Baixa pombalina".

Victor Reis, citado pelo Expresso, explica que "é um conjunto de quatro edifícios que fruto de sucessivas alterações ocorridas nos últimos dois séculos está transformado num único imóvel, que vai ser integralmente reabilitado para dar lugar a 55 habitações, das quais 23 vão ficar sob a alçada deste programa e destinam-se a arrendamento em regime de renda condicionada”.

O responsável realça ainda que "conseguir que meio quarteirão da Baixa pombalina entre neste programa é para nós um passo de gigante. Num momento em que existe nesta zona uma fortíssima pressão com o alojamento local, isto vai ser um impulso importante no regresso da habitação permanente à zona histórica”, sublinhou o responsável.

A este imóvel, segundo indica o jornal, juntam-se 16 outros projetos que estão também em curso um pouco por toda a Lisboa e que irão dar lugar a 124 habitações após a reabilitação. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade