Comentários: 0
Venda de casas dispara 50% nos Açores, acima da média nacional
Vista panorâmica sobre Ponta Delgada. autorizado

No segundo trimestre, foram vendidas 454 unidades residenciais nos Açores, que representaram cerca de 37 milhões de euros transacionados. Dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) confirmam que os Açores foram a região do país que apresentou a recuperação mais expressiva quer em termos de imóveis vendidos quer em volume transacionado, com crescimentos, face ao trimestre homólogo, de 49,8% e 72,9%, respetivamente.

Estes aumentos ficam bastante acima da média nacional, cujos níveis de crescimento homólogo da atividade do mercado residencial no segundo trimestre rondaram os 29% em número de alojamentos vendidos e também em valor das vendas, respetivamente para patamares de 31.768 casas e 3,7 mil milhões de euros, escreve o Público.

Segundo a publicação, que se apoia nos dados do INE, a performance dos Açores superou a da Área Metropolitana de Lisboa (AML) e do Alentejo, que se destacaram também pelo seu dinamismo acima da média nacional. No caso da AML, as vendas cresceram 38,4% em unidades (para 11.311) e 31,5% em valor (para 1,74 mil milhões de euros) enquanto no Alentejo foram vendidas 1.831 casas (+34,4%) e gerados 142 milhões de euros (+47,9%).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade