Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Arrendamento jovem: Porta 65 terá mais 2,5 milhões de euros em 2018

Unsplash
Unsplash
Autor: Redação

O programa de arrendamento jovem Porta 65 vai ter mais dinheiro no próximo ano. O Governo prevê gastar 17 milhões de euros em 2018, mais 2,5 milhões que os 14,5 orçamentados para 2017. A idade máxima dos beneficiários foi alargada, para os 35 anos, podendo estender-se até aos 37 anos, quando se trata de casais.

O reforço da verba disponível surge depois das alterações ao programa aprovadas no Parlamento, que estabeleceram, entre outros, um alargamento da idade de acesso para jovens entre os 18 e os 35 anos. Nas candidaturas de casais, porém, um dos elementos poderá ter até 37 anos.

De referir ainda que com as novas regras aumenta a percentagem da subvenção mensal a atribuir no caso de pessoas com deficiência ou incapacidade acima de 60%, bem como em situações em que há dependentes a cargo que, neste caso, pode ser acrescida em 15%. A percentagem passa para 20% caso existam dois ou mais dependentes a cargo e haverá uma majoração adicional de 10% ou 5%, respetivamente, caso o agregado jovem seja monoparental.