
A V Semana da Reabilitação Urbana do Porto, que se realizou entre 6 e 12 de novembro, foi a mais participada de sempre, superando em cerca de 10% as 4.500 visitas registadas na edição anterior. No total, a edição de 2017 foi palco de mais de duas dezenas de eventos, com uma programação que incluiu conferências, workshops técnicos e lúdicos, tertúlias e exposições focadas na reabilitação urbana.
Mais de 100 intervenientes de 80 empresas, autarquias, associações, faculdades e ordens profissionais partilharam a sua experiência e conhecimento sobre reabilitação urbana e, em concreto, sobre como esta atividade se tem desenvolvido no Porto, olhando-a através de diferentes prismas, tais como o financiamento, o investimento, a tecnologia, o impacto social, o conforto ou o impacto nas atividades de comércio e turismo.
O evento – coorganizado em parceria pela Vida Imobiliária e pela Promevi, com o apoio da Câmara Municipal do Porto e da Associação Comercial do Porto – acolheu ainda o lançamento da nova edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, que assinala seis anos em 2018 e cujas candidaturas já abriram ao público.
Criada como objetivo de aglutinar empresas, pessoas, ideias e boas práticas em torno da reabilitação urbana, a Semana da Reabilitação Urbana debate os principais desafios que se colocam a esta área e já conquistou lugar como o principal palco para o encontro entre os poderes públicos, a iniciativa privada, as academias e o associativismo com atividade na reabilitação urbana.
Para poder comentar deves entrar na tua conta