
Foram 1.775 os candidatos a concorrer aos 14 fogos disponibilizados pela Câmara Municipal de Lisboa (CML), ao abrigo da 16ª edição do Programa Renda Convencionada. O valor das rendas oscila entre os 114 e os 268 euros.
As 14 habitações disponibilizadas nesta edição localizam-se nas “freguesias de Marvila [cinco], Olivais [três], Parque das Nações [quatro], Santa Clara [uma] e Santa Maria Maior [uma]” e têm tipologias entre T1 e T3, escreve a Lusa.
As candidaturas para esta edição estiveram abertas durante o mês de dezembro e encerraram a 5 de janeiro, sendo que o sorteio irá decorrer esta terça-feira (16 de janeiro).
A autarquia revela que são os jovens que mais procuram “este programa municipal de habitação, que tem a particularidade de estar aberto tanto a candidatos de Lisboa como de fora do concelho". "O perfil dos concorrentes, nesta 16ª edição, mostra uma média de idades de 36 anos, com uma percentagem considerável de pessoas isoladas (56%)", adiantou a autarquia.
De recordar que o Programa Renda Convencionada foi criado no final de 2013, "num momento em que começavam a sentir-se novas necessidades de habitação, nomeadamente das famílias que querem arrendar casa em Lisboa e não têm capacidade para aceder ao mercado privado".
Para poder comentar deves entrar na tua conta