Comentários: 1
IADE foi vendido e deverá ser transformado em habitação
wikimedia_commons

O emblemático edifício do IADE (Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing), localizado na zona de Santos, em Lisboa, foi vendido no ano passado. O negócio terá sido fechado por um valor que oscila entre os 12 e 13 milhões de euros. Segundo a consultora imobiliária JLL, que divulgou a transação no estudo Market 360º, o edifício será transformado em habitação. 

“A Universidade Europeia confirma que o IADE vai deixar o edifício de Santos dentro de um ano, mais propriamente em janeiro de 2019”, revelou entretanto uma fonte oficial da instituição, citada pelo Expresso, que não confirmou a morada da “nova casa” da universidade. “A Universidade Europeia está a avaliar várias possibilidades de acordo com os parâmetros de qualidade e os objetivos de desenvolvimento da instituição, mas neste momento ainda é prematuro anunciar uma nova localização”, acrescentou ainda.

De acordo com o estudo da JLL, esta terá sido a terceira maior operação de reabilitação e promoção registada em 2017. A ela juntam-se, nos primeiros lugares, a venda do edifício dos CTT na Avenida dos Aliados, no Porto, por 22 milhões, e a antiga fábrica Barros, em Lisboa, por um máximo de 25 milhões de euros. O comprador do IADE, segundo apurou a publicação, é português. 

Ver comentários (1) / Comentar

1 Comentários:

matos.chaves
8 Fevereiro 2018, 19:43

Peço desculpa de intervir, mas como ex-Professor do IADE não poderia deixar de o fazer: - o único "Emblema" que reconheço do IADE é o Palácio Pombal, na Rua do Alecrim, onde a aventura deste prestigiado Instituto Superior, nasceu pela mão do seu Fundador e Personalidade marcante da Cultura Portuguesa - o Dr António Quadros, com quem tive a honra de trabalhar. Este edifício "é um aborto" que me recuso a enquadrar no campo da Arquitectura e portanto vejo com satisfação a sua venda pelo IADE pois só desprestigiava esta Instituição. Os meus cumprimentos e saudações a todos, em especial aos meus ex-alunos. Miguel Mattos Chaves

Para poder comentar deves entrar na tua conta