Comentários: 0

Um ovo gigante? Uma nave espacial? Uma caravana? Não. Isto é mesmo uma casa. Ou melhor, uma microcasa, um projeto desenvolvido pela empresa eslovena Ecocapsule – que dá nome ao modelo. E se antes não passava de um protótipo, agora é uma realidade. A Ecocapsule é uma casa sustentável e autossuficiente, alimentada exclusivamente por energia solar e eólica. Pode servir como casa de campo ou até como hotel "pop-up", já que pode ser instalada em qualquer parte do mundo.

A empresa começou por fabricar apenas uma unidade, colocada no telhado do edifício UNIQ, no centro de Bratislava, mas já informou que serão produzidas outras 50 “cápsulas". E já está a aceitar pré-reservas.

Esta é uma casa quase 100% verde. Ao contrário de outras casas modulares, que são fabricadas com materiais biodegradáveis, a Ecocapsule é composta de fibra de vidro e aço. As instalações que a tornam autossuficiente são os painéis solares, a turbina eólica e o sistema de filtragem de água. Se for necessário, esta microesfera pode mudar de lugar tantas vezes quantas forem necessárias. Apenas será preciso um helicóptero para a transportar.

Pode albergar até duas pessoas e custa, para já, cerca de 80.000 euros, visto que o objetivo da empresa é o de conseguir baixar os preços.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta