Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Construção da Infinity Tower em Lisboa com luz verde da CML

Saraiva & Associados
Saraiva & Associados
Autor: Redação

Luz verde para o arranque da construção da torre residencial Infity Living Beyond – também denominada Infinity Tower –, em Campolide, Lisboa. Isto porque o projeto de arquitetura foi aprovado pela Câmara Municipal dia 14 de março de 2019, revelou recentemente José Cardoso Botelho,  Managing Director da Vanguard Properties, empresa responsável pela promoção do empreendimento.

Este será, segundo o responsável, o “futuro edifício residencial mais icónico de Lisboa”. E será, de resto, um dos edifícios mais altos da capital: terá 80 metros de altura, 26 pisos e 195 apartamentos de tipologias entre T1 e T6. Isto na sequência de um investimento de 80 milhões de euros.

“Antes de metade da construção, já estará tudo vendido e uma parte significativa antes de começarem” os trabalhos, que devem terminar em 2020, revelou José Cardoso Botelho, em março de 2018.

Saraiva & Associados
Saraiva & Associados

Trata-se de um imóvel com 53.184 metros quadrados (m2) que será projetado pelo atelier Saraiva & Associados: “(…) Oferecerá uma vista panorâmica sobre a cidade, designadamente Monsanto, Lisboa e o rio Tejo. A sua implantação em forma de trevo ramifica o núcleo central em três braços distendidos amplamente sobre a cidade”, diz o atelier de arquitetura.

“Cada ala possui uma organização tipológica própria, que resulta da hierarquização do sistema de vistas e exposição solar. De linhas modernas e elegantes, a altura é modelada com arte e engenho pelo desenho liberto de arestas vivas, adoçando o imenso corpo ao horizonte, enfatizando-lhe a verticalidade. A imagem final resulta fluida e de uma simplicidade quase paradoxal. Alguns terraços ajardinados pontuam a torre, humanizando-a. O projeto privilegia uma forma de habitar de excelência, sem concessões”, lê-se no site do gabinete de arquitetura.