Comentários: 0
Infinity Tower: muitos dos 195 apartamentos serão vendidos antes da torre estar construída
Vanguard Properties

Chama-se Infinity Tower e vai nascer em Campolide, Lisboa. Terá 80 metros de altura – será um dos edifícios mais altos da capital –, 26 pisos e 195 apartamentos de tipologias entre T1 e T6. Tudo isto na sequência de um investimento de 80 milhões de euros. Os preços dos imóveis serão sempre superiores a 3.500 euros por metro quadrado (m2) e muitos deles serão vendidos em planta.

Antes de metade da construção, já estará tudo vendido e uma parte significativa antes de começarem” os trabalhos, que devem terminar em 2020, revelou José Cardoso Botelho, diretor-geral da Vanguard Properties, empresa responsável pela promoção do projeto.

O responsável adiantou, citado pela Lusa, que o “projeto completo aproxima-se dos 80 milhões de euros” e que a venda por m2 será “acima dos 3.500 euros” até a um máximo ainda desconhecido. “Acreditamos que os pisos superiores vão atingir um valor bastante mais alto”, acrescentou, contando que um duplex no último andar “já está prometido a um cliente português”.

Sobre o início das obras, que estava previsto para o início deste ano, o prazo derrapou, visto que “o projeto demorou mais tempo a ser preparado”. “Sofisticamos bastante o edifício e, por outro lado, havia algumas questões com os acessos que foram discutidos com a câmara [Municipal de Lisboa] e achámos mais prudente a data de outubro [para início das obras], mas é provável que se consiga começar as fundações mais cedo, antes do verão”, explicou José Cardoso Botelho.

De acordo com o responsável, a arquitetura da torre, os espaços amplos e a diversidade de serviços têm despertado interesse na Turquia, Líbano, Brasil e Portugal e em “pessoas tanto com vontade de viver, como de investir, sobretudo para apartamentos de menor dimensão”.

A Infinity Tower terá 26 pisos acima do solo, num total de 50.000 m2 de área de construção, e contará com 352 vagas de estacionamento no interior do lote, distribuídos por três pisos abaixo do solo.

De referir que a Vanguard Properties conta com um total de 15 projetos em curso no país, incluindo na Graça, Lapa, na rua Castilho, nas Amoreiras (em Lisboa), uma área de 350 hectares na Comporta e dois no Algarve, refere a Lusa, lembrando que a empresa foi fundada por Claude Berda em associação com José Cardoso Botelho. Regista atualmente um volume de investimento superior a 550 milhões de euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade