Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

7,2 milhões pagos por uma penthouse em Lisboa - o apartamento mais caro vendido em Portugal

Vanguard Properties
Vanguard Properties
Autor: Redação

Disputado por três milionários, o luxuoso 14º piso Castilho 203, no centro de Lisboa, acabou por ser arrematado por 7,2 milhões de euros. Com preços equiparados a cidades como Paris ou Nova Iorque, esta operação é apontada no mercado como estando em causa o apartamento mais caro alguma vez a ser vendido em Portugal. 

Com 250 metros quadrados (m2) de área e uma cobertura de igual dimensão, sistema de domótica da última geração, spa no piso térreo para os residentes do prédio, entre outros luxos, esta penthouse destaca-se por "uma piscina infinita sobre o Parque Eduardo VII e uma vista que se alonga até ao Tejo", tal como escreve a Visão na notícia em que revela o negócio.

Vanguard Properties
Vanguard Properties

O edifício Castilho 203, orientado para um segmento ultra premium, é promovido pela Vanguard Properties e soma um total de 19 unidades - sendo que penthouse foi uma das primeiras a ser comercializadas, segundo a revista.

Vanguard Properties
Vanguard Properties

A Vanguard Properties, empresa promotora de Claude Berda, um dos homens mais ricos de França, com fortuna acumulada naquele país e na Suíça, e novo dono da apetecível Herdade da Comporta, é - resume a publicação - uma das várias empresas que se está a especializar no mercado do ultraluxo, orientado para milionários que surgem de diferentes geografias.

Vanguard Properties
Vanguard Properties