Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Vanguard Properties investe 30 milhões numa torre com 20 casas de luxo em Lisboa

Vanguard Properties
Vanguard Properties
Autor: Redação

A Vanguard Properties, um grupo de investimento imobiliário português liderado por um family office europeu, mostra-se muito ativa no mercado nacional. A empresa, fundada por Claude Berda em associação com José Cardoso Botelho, vai agora investir 30 milhões de euros na compra e reabilitação de uma torre na Rua Castilho, em Lisboa. 

“O imóvel foi adquirido em 2017 à ESTAMO, através de concurso público, e começará agora a ser reabilitado, estando concluído no prazo de 18 meses. O Castilho 203, que anteriormente era um edifício de escritórios, será transformado no mais exclusivo edifício de habitação de Lisboa”, refere a Vanguard Properties em comunicado.

Trata-se de um edifício com 14 pisos acima do solo e quatro pisos no subsolo e que terá 20 apartamentos de tipologias T2 e T3 e uma penthouse no 13º piso. “Esta penthouse de características únicas terá uma área de 287 metros quadrados (m2) a que acresce um terraço panorâmico no topo do edifício com cerca de 260 m2. Este terraço terá piscina privativa, lareira, barbecue e kitchenette”, lê-se no documento. 

Segundo a promotora, o Castilho 203 terá ainda uma piscina coberta no r/c e uma outra ao ar livre no 8º piso, bem como um spa/ginásio no 1º andar. O projeto de arquitetura tem a assinatura da ARX Arquitectos.

Para José Cardoso Botelho, Managing Director da Vanguard Properties, “o projeto Castilho 203, pela sua qualidade, exclusividade, localização e vista incríveis será singular em Lisboa”. “A penthouse será também um imóvel com características únicas em Lisboa pela sua dimensão, qualidade de acabamentos, vista sobre a cidade e ‘amenities’”, referiu. 

De referir que a Vanguard Properties está atualmente envolvida em vários projetos residenciais e turísticos na capital, no Algarve e na Comporta – ao todo já investiu mais de 680 milhões de euros no país.