Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Preços de casas

Últimas notícias sobre "Preços de casas" publicadas em idealista.pt/news

Dubai cria comité para combater "crash" imobiliário: preços caíram 27% em cinco anos

No Dubai, a cidade mais luxuosa dos Emirados Árabes Unidos (EAU), os preços no setor imobiliário registaram uma queda de 27% em cinco anos, devido ao excesso de oferta imobiliária que contrasta com um crescimento económico lento.

Notícia sobre:
Vanguard Properties

7,2 milhões pagos por uma penthouse em Lisboa - o apartamento mais caro vendido em Portugal

Disputado por três milionários, o luxuoso 14º piso Castilho 203, no centro de Lisboa, foi arrematado por 7,2 milhões de euros. Com preços equiparados a cidades como Paris ou Nova Iorque, esta operação é apontada como no mercado como estando em causa o apartamento mais caro alguma vez a ser vendido em Portugal. 

Notícia sobre:

Diz-me quanto ganhas e dir-te-ei que casa podes ter... consoante a localização

O esforço financeiro que se tem de fazer para comprar uma casa difere de região para região. Além de que os preços dos imóveis variam, também o valor do que se ganha é distinto. Em Lisboa, por exemplo, um casal com um salário médio tem condições para adquirir um lar de 52 metros quadrados (m2), enquanto no Porto poderia chegar a uma área de 74 m2. Optar por viver num município contíguo aos principais centros urbanos pode ser a solução para quem procura mais espaço e tem menos capacidade financeira.

Notícia sobre:

"Não há uma bolha imobiliária em Portugal", defende embaixador em Espanha

Profundo conhecedor da realidade do país vizinho, o embaixador de Portugal em Espanha, Francisco Ribeiro de Menezes, rejeita que em Portugal "exista uma bolha imobiliária semelhante à que se viveu no mercado espanhol".

Notícia sobre:

CE reforça alerta sobre preços das casas em Portugal - e como outros países combatem a crise da habitação

Bruxelas comunicou ao Eurogrupo que está preocupada com a evolução do mercado imobiliário em vários países e com os riscos que existem para a estabilidade macroeconómica da zona euro.

Notícia sobre:
Estados e Capitais

Portugal é o 11º país do mundo onde mais subiu o preço das casas

A nível global está a registar-se um abrandamento no custo da habitação, mas na Europa e na Ásia os preços continuam em alta. Esta mesma tendência verifica-se em Portugal, que subiu para o 11º lugar do ranking mundial - num total de 45 países analisados - até ao terceiro trimestre de 2018, com um aumento de 1.95% (ajustado à inflação), face ao período homólogo.

Notícia sobre:
Ehud Neuhaus/Unsplash

Banco de Portugal admite sobrevalorização nos preços das casas

O BdP reconhece que, nos trimestres mais recentes, têm-se registado sinais de sobrevalorização dos preços do imobiliário residencial em termos agregados, mais acentuados nas cidades de Lisboa, Porto e Faro. Esta evolução resulta da forte dinâmica do turismo e do investimento direto por não residentes, bem como da recuperação da economia portuguesa, que contribuiu para a melhoria da perceção dos investidores nacionais e internacionais.

Notícia sobre:

OCDE descarta bolha imobiliária em Portugal e explica porquê

Notícia sobre: