
A antiga sede da AEG, localizada no bairro de Alvalade, em Lisboa, vai ser transformada num projeto residencial com 32 apartamentos modernos de tipologias T0 e T4 “ideais para famílias”. O empreendimento, promovido pela Lantia e comercializado pela Porta da Frente| Christie´s e JLL, tratará “uma nova vida” àquele que é um dos bairros mais procurados na capital, e que “sofre com a grande escassez de produto”.
Todas as frações do empreendimento AEG Alvalade têm estacionamento e arrecadações, sendo que 26 delas também irão beneficiar de terraço - os preços começam nos 250 mil euros e chegam a ultrapassar os 1.1 milhões de euros. O projeto de arquitetura está entregue ao gabinete ADOC e ao arquiteto Gonçalo Bruschy Fonseca.
“Cada apartamento foi criteriosamente pensado para proporcionar o máximo conforto aos seus residentes, contando com acabamentos de elevada qualidade, como por exemplo o piso em madeira e as casas de banho em pedra”, lê-se no comunicado do projeto.
Rafael Ascenso, diretor geral da Porta da Frente Christie’s, lembra que Alvalade é um dos bairros mais procurados da região de Lisboa, provido de várias opções de comércio de rua, supermercados, farmácias, escolas e instalações desportivas, mas que sofre com “uma grande escassez de produto”, ainda que tenha um “grande potencial de renovação para atrair famílias mais jovens”.

Para o responsável, o edifício AEG vem aumentar essa oferta com “apartamentos espaçosos e de grande qualidade, com terraços, de onde se poderá desfrutar da tranquilidade e privacidade características desta área”.
Uma opinião partilhada por Patricia Barão, Head of Residential da JLL, para quem estes apartamentos são “ideais para famílias” numa zona residencial “madura”, de fácil acesso e onde se vive o ambiente de bairro. “Aqui, o comércio é abundante e tem vindo a modernizar-se, ao mesmo tempo que novos projetos residenciais surgem, transformando Alvalade num destino cada vez mais procurado quer por clientes nacionais quer internacionais”, refere a responsável.
Para poder comentar deves entrar na tua conta