A feira de Lisboa foi palco de negócios imobiliários: 15% dos visitantes profissionais fecharam transações no salão.
Comentários: 0
SIL 2019 bate recordes da última década: 380 expositores e mais de 24 mil visitantes
Nuno Cruz- FIL

O Salão Imobiliário de Portugal – SIL 2019, a maior feira do imobiliário português que decorreu nos dias 10 a 13 de outubro na FIL, voltou a ser o maior palco nacional de negócios imobiliários. Na sua 22ª edição, apresentou um crescimento de cerca de 20% em relação à edição anterior e recebeu mais de 24 mil visitantes. Só em número de presenças de promotores imobiliários, o aumento foi de 72,12%. Na mediação, registou-se uma subida de 7,6%.  

Foram mais de 20.000 metros quadrados (m2) dedicados à mostra dos maiores projetos que estão a ser desenvolvidos em Portugal. Nesta edição foram lançados novos projetos e empreendimentos imobiliários, com uma forte presença de novos promotores nacionais e internacionais.

Para os players do mercado, o salão contribuiu para a concretização de negócios. “O SIL refletiu e contribuiu para o dinamismo e incremento no setor, pois criámos valor para as empresas que estiveram presentes no salão, realizaram-se vendas, houve efetivamente negócios na Feira”, refere Sandra Bértolo Fragoso, gestora do SIL, citada em comunicado.

15% dos profissionais fecharam negócio no SIL

Nesta edição foram inquiridas 581 pessoas. Dos 216 inquiridos, 71% são profissionais do SIL e 82% responderam que estavam satisfeitos ou muito satisfeitos com as empresas do certame. 71% dos profissionais revelaram ainda ter identificado oportunidades e 15% assumiram ter fechado negócio.

Quanto à avaliação da oferta global do salão, 68% classificou-a como boa/muito boa.

Conferências juntaram os principais players do imobiliário

O SIL INVESTMENTPRO powered by APPII, trouxe a debate os grandes temas da atualidade do mercado imobiliário. O ‘Mercado Imobiliário no contexto económico Internacional’, os ‘Maiores desafios para os Investidores Internacionais’ e as ‘ Novas formas de Turismo’, juntaram oradores de renome nacional e internacional, num auditório cheio. Uma conferência organizada pelo SIL em parceria com a APPII – Associação Portuguesa dos Promotores e Investidores Imobiliários, a Fundação AIP e tem como parceiro, a Century 21.

Também a conferência ‘Brexit: que impacto no Turismo Residencial?’ foi um sucesso de audiência, segundo a organização. Uma sessão com oradores como António Ramalho, Presidente do Novo Banco; Bernardo Trindade, Presidente do Comité Executivo do Portugal In; João Fernandes, Presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA); Reinaldo Teixeira, Vice presidente APEMIP e Rui Meneses Ferreira, Presidente da Associação Portuguesa de Resorts.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade