Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

A casa do idealista no SIL 2019

“Não há casinha como a minha” é o mote do stand do idealista na maior e mais importante feira do setor imobiliário do país.

Autor: Redação

A maior e mais importante feira do setor imobiliário do país abre portas hoje (10 de outubro de 2019) e termina domingo. A 22ª edição do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que como tem sido habitual realiza-se na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, terá casa cheia. E o idealista não podia “perder a festa”, voltando a marcar presença no evento com um stand artístico e relacionado com os seus valores fundamentais (otimismo, transparência, sentido prático e confiança). Este ano, o mote é “Não há casinha como a minha”. 

O idealista pretende representar no seu stand o custo da habitação em cinco cidades portuguesas: Braga, Porto, Coimbra, Lisboa e Faro. E para isso recria no espaço o preço do metro quadrado (m2) através de conjuntos de tijolos numa base que ocupa precisamente um m2, onde cada tijolo vale 20 euros. Assim, de forma visual, quem visitar o stand poderá fazer uma comparação de preços.

“O idealista volta este ano a ter uma presença especial na maior e mais importante feira imobiliária do país. A mensagem que queremos passar a quem visitar o SIL é que o nosso stand é simples, mas ao mesmo tempo dá que pensar, tendo em conta o momento que vive o imobiliário em Portugal”, afirma César Oteiza, cofundador e diretor do idealista Portugal.

“A aposta na construção nova parece ser cada vez mais uma realidade a ter em conta, sendo algo muito solicitado por vários intervenientes do setor. Uma solução que irá ajudar a aumentar a oferta de casas, face à alta procura, e contribuir para o ajustamento dos preços de transação dos imóveis, que já dão sinais de estar a desacelerar”, acrescenta o responsável.  

O idealista convida-te a visitar o seu stand, que está localizado no pavilhão 2 da FIL. Quem nos visitar pode ainda consultar todas as novidades na nossa app. De referir ainda que o idealista/news volta a ser 'mediapartner' do SIL, estando a acompanhar todas as novidades que giram à volta da feira e do setor imobiliário.

Casa cheia e muitas novidades

A presente edição do SIL tem tudo para ser um sucesso, com a organização do evento a antever que terá casa cheia. “São 380 expositores já confirmados, um número que bate o recorde dos últimos 10 anos”, referiu, salientando que se trata de um crescimento de cerca de 20% face à edição do ano passado.

Em entrevista ao idealista/news, Sandra Fragoso, gestora do evento, revelou que quem visitar a FIL terá a oportunidade de conhecer em primeira mão “vários lançamentos de empreendimentos para a classe média e de construção nova”, o que mostra “que o mercado está a acompanhar a procura”. 

Sobre o atual momento do setor a nível nacional, a responsável disse estar muito otimista, antevendo que ainda “se vai assistir a um crescimento e a uma corrida ao imobiliário português”.