Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Desafios que enfrentam investidores internacionais e impacto do Brexit debatidos no SIL 2019

Conferência realizada na edição de 2018 do SIL / SIL
Conferência realizada na edição de 2018 do SIL / SIL
Autor: Redação

Na edição deste ano do Salão Imobiliário de Portugal (SIL) – realiza-se de 10 a 13 de outubro na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa – serão discutidos os grandes temas da atualidade do setor imobiliário. Em cima da mesa estarão, por exemplo, os maiores desafios que enfrentam os investidores internacionais e o impacto do Brexit no Turismo Residencial. Destaque ainda para a tertúlia “Imobiliário no Feminino”, que visa abordar o impacto das mulheres no setor a nível nacional.

Este ano, duas grandes conferências irão marcar o evento”, revela a organização daquela que é a maior e mais importante feira imobiliária do país, adiantando que as mesmas decorrem no Lounge do pavilhão 2 da FIL – Auditório.

Trata-se do “SIL INVESTMENTPRO powered by APPII”, que decorrerá na manhã do dia 10 de outubro e que terá como temas “O Mercado Imobiliário no Contexto Económico Internacional”, “Os Maiores Desafios para os Investidores Internacionais” e as “Novas Formas de Turismo”.

Entre os oradores estarão, por exemplo, Nelson Rego, Managing Partner da Prime Yield, Grupo Gloval; Francisco Sottomayor, diretor de Negócio Imobiliário da CGD; Ricardo Sousa, CEO da Century 21; Claude Kandiyoti, CEO da Krestlis Real Estate Investments; Luís Gamboa, da VIC Properties; Filipa Abreu Teixeira, da Vanguard Properties; José Roquette, do Grupo Pestana; António Quintão, do Feels Like Home e João Fernandes, do Turismo do Algarve. De referir que a sessão de encerramento estará a cargo de Pedro Siza Vieira, Ministro Adjunto e da Economia.

Depois, no dia 11, decorrerá a conferência “Brexit: qual o impacto no Turismo Residencial”. O debate, que visa perceber como é que o Brexit poderá afetar o Turismo Residencial, qual o seu impacto e como continuar a atrair investidores internacionais, terá a participação de António Ramalho, Presidente do Novo Banco; Bernardo Trindade, Presidente do Comité Executivo do Portugal In; João Fernandes, Presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA);  Reinaldo Teixeira, vice-presidente APEMIP; Rui Meneses Ferreira, Presidente da Associação Portuguesa de Resorts e Tiago Caiado Guerreiro, Partner da Caiado Guerreiro Sociedade de Advogados.

Imobiliário no Feminino

Destaque ainda para a realização da 1ª edição da Tertúlia “Imobiliário no Feminino”, um evento que pretende abordar o impacto das mulheres no setor imobiliário português. 

Realiza-se dia 11 de outubro, às 16h30, e decorrerá no Auditório SIL What’s New (Pavilhão 3). Terá como oradoras Beatriz Rúbio, da Remax; Gisela Fernandes, do Novo Banco; Paula Fernandes, da RAR Imobiliária; Patrícia Liz e Melo, da Savills Portugal; Madalena Azeredo Perdigão, da Sociedade de Advogados CCA – Law Firm; Mariana Morgado Pedroso, da Architect Your Home; Patricia Clímaco, da Castelhana Real Estate e Sandra Bértolo Fragoso, da organização do SIL. 

Uma feira para gerar negócios

Os dois primeiros dias do SIL 2019 (10 e 11 de outubro) são dedicados aos profissionais e o fim de semana de 12 e 13 ao público em geral. Para esta edição, a organização do SIL tem como objetivos alcançar a participação de mais de 380 empresas.

“O SIL é uma feira transversal a todos os segmentos do setor, desde a promoção, mediação, banca, serviços, municípios e entidades públicas. Não esquecendo as empresas de reabilitação, arquitectura, engenharia, construção sustentável, eficiência energética, de construção e obras públicas, comércio, retalho, escritórios e turismo”, refere a organização do evento em comunicado. 

Horário do SIL 2019

  • Quinta-feira (dia 10) e domingo (dia 13) – 11h00 às 20h00
  • Sexta-feira (dia 11) e sábado (dia 12) – 11h00 às 22h00