Os escritórios da McKinsey ocupam quase metade da superfície do edifício, mas há outros inquilinos de referência, como a empresa de seguros Rothesay Life.
Comentários: 0
Dono da Zara negoceia compra da sede da McKinsey em Londres por 700 milhões
The Post

O homem mais rico de Espanha continua a engordar os seus cofres com novos investimentos. Amancio Ortega, dono do grupo Inditex (conta com marcas como Zara, Stradivarius e Bershka), está agora a negociar a compra de um imóvel perto de Oxford Street, em Londres, onde fica a sede da consultora McKinsey, por 700 milhões de euros. A operação acontece depois da aquisição da sede do Facebook em Seattle (EUA) e está a ser articulada pelo braço imobiliário do milionário, a Pontegadea Inmobiliaria.

O ativo, conhecido como The Post Building, está localizado em West End. A propriedade albergava, anteriormente, um escritório do serviço postal britânico com uma área de 30.000 metros quadrados (m2). Os escritórios da McKinsey ocupam quase metade da superfície do edifício, mas há outros inquilinos de referência, como a empresa de seguros Rothesay Life.

Os proprietários do edifício são duas empresas de investimento especializadas em imóveis, a Oxford Properties (uma subsidiária do fundo de pensões de funcionários de Ontário, Canadá) e a Brockton Capital.

A aquisição do The Post Building está prestes a fechar-se e, se assim for, juntar-se-á à compra mais cara feita por Amancio Ortega – o edifício Adelphi, também em Londres, adquirido em julho de 2018 por 600 milhões de libras (700 milhões de euros). Com a transação, a Pontegadea Inmobiliaria excederia os 3.000 milhões em propriedades no Reino Unido.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta