Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Procura por casas de luxo ao rubro na Quinta do Lago – foi vendida uma moradia por 7,2 milhões

26 apartamentos do empreendimento Reserva foram transacionados antes de estarem concluídos.

Quinta do Lago
Quinta do Lago
Autor: Redação

A Quinta do Lago, o mais exclusivo resort de Portugal – existe há mais de 40 anos –, continua a “dar cartas” no imobiliário. O seu mais recente empreendimento, a Reserva, que conta com 26 apartamentos exclusivos, foi vendido antes de estar construído, no final de 2019. Já a Lorenzo Villa, a mais recente casa modelo situada em San Lorenzo North, um dos últimos loteamentos que dispõe de lotes para nova construção no resort, foi vendida quatro meses após estar concluída, sendo que estava à venda por 7,2 milhões de euros. 

“A Quinta do Lago consolida o notável sucesso imobiliário dos últimos anos com a venda na integra do seu mais recente empreendimento, a Reserva, somando-se a venda da internacionalmente premiada casa modelo Lorenzo Villa, apenas quatro meses após a sua conclusão”, refere a empresa em comunicado, salientando que são “dois grandes sucessos imobiliários”. 

Segundo a Quinta do Lago, a Reserva registou um recorde de interesse por parte de várias nacionalidades, sendo que os compradores são sobretudo ingleses, irlandeses, portugueses, holandeses e russos. Isto além de alcançar investidores e famílias mais jovens.

“Com uma localização incomparável e vista para a Ria Formosa, a Reserva é a oferta imobiliária mais aguardada da Quinta do Lago até ao momento, desde o seu lançamento em 2017. Com uma oferta única, o sucesso das vendas foi surpreendente, com todos os apartamentos vendidos por uma média de 2,7 milhões de euros e com uma extensa lista de espera para revendas”, lê-se no documento. 

“O empreendimento é realmente muito especial e oferece aos compradores a oportunidade de desfrutar da Ria Formosa, de uma arquitetura contemporânea, sinónimo de comodidade e de um serviço de luxo (...). Estamos ansiosos por receber os nossos novos proprietários nas suas casas de luxo”, disse Sean Moriarty, CEO da Quinta do Lago.

De referir que os 26 apartamentos têm, entre outros luxos, piscinas privadas, sendo que “as melhores unidades dispõem de inigualáveis vistas para o lago e para o mar”. “Terão também acesso exclusivo ao Residents Club, situado junto ao empreendimento, com piscina de 25 metros, ginásio, salas de tratamento, campos de ténis e padel, lounge exclusivo para membros, espaço para eventos, área de entretenimento infantil e um novo restaurante e bar”, explica a empresa.

Já a Lorenzo Villa, que se encontra em San Lorenzo North, foi concluída em maio de 2019, tendo sido recentemente distinguida como a “Melhor Propriedade Residencial em Portugal” no International Property & Travel Awards de 2019. Trata-se de uma moradia com 5 quartos que “inspira uma eclética fusão arquitectónica, com um apurado sentido de estilo e conforto, na área residencial mais desejada” do resort.

“O empreendimento de San Lorenzo North – as áreas dos lotes variam entre os 2.000 e os 3.000 metros quadrados (m2) – oferece aos compradores de todo o mundo uma rara oportunidade de adquirir lotes para nova construção numa das regiões mais procuradas da Europa. A nossa casa modelo, recentemente vendida, apresenta o calibre da arquitetura e do luxo que oferecemos”, referiu Sean Moriarty.