Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Antiga sede da Federação Portuguesa de Futebol já está a renascer como... Alegria 25

Empreendimento já começou a ser construído e 5 dos 10 apartamentos já têm dono.

In Loco Property Investments
In Loco Property Investments
Autor: Redação

O emblemático edifício nº25 da Praça da Alegria, em Lisboa, que durante 36 anos foi a “casa” da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) – entre 1968 e 2004 –, mudou de mãos no final de 2015. Vai ser reabilitado e dará lugar ao empreendimento residencial Alegria 25. As obras já arrancaram e cinco dos 10 apartamentos já têm dono, revela a In Loco Property Investments, que está a comercializar os imóveis. 

“Os 10 exclusivos apartamentos – 8 apartamentos e 2 townhouses –, junto à Avenida da Liberdade, foram lançados em planta durante o ano de 2019, tendo metade dos apartamentos já sido vendidos antes mesmo do início dos trabalhos”, lê-se no comunicado enviado pela empresa. 

Segundo a In Loco Property Investments, o projeto tem a assinatura do arquiteto Samuel Torres de Carvalho, tendo a empreitada sido adjudicada à empresa DPCO, subsidiária portuguesa do grupo belga Democo. Já a gestão de projeto está a cargo da empresa Lucrivagest S.A.

In Loco Property Investments
In Loco Property Investments

Para Vasco Champalimaud Jardim, responsável da In Loco Property Investments, “o Alegria 25 é um projeto único e o sucesso que tem tido nas pré-vendas demonstra isso mesmo”. “Tudo foi pensado para que se possa usufruir de detalhes exclusivos, seja na riqueza da azulejaria portuguesa ou nos baixos-relevos presentes nos acabamentos deste edifício pombalino, conseguindo-se manter a essência tipicamente portuguesa. Estes apartamentos são adaptados a um estilo de vida cosmopolita mas seguro e refugiado da azáfama da cidade”, adiantou.

As áreas dos 8 apartamentos e das 2 townhouses vão dos 131 metros quadrados (m2) até aos 288 m2 e todos têm estacionamento, sendo que algumas das frações têm jardim privativo.