Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Preço das casas disparou... mas habitação preocupa mais europeus que portugueses

Em causa estão dados que constam no mais recente Eurobarómetro, divulgado pela Comissão Europeia.

Autor: Redação

Os preços das casas escalaram nos últimos tempos, uma subida que parece estar agora a abrandar, pelo menos em algumas zonas do país, e arrendar casa é também cada vez mais caro. Ainda assim, a habitação preocupa menos os portugueses que os restantes cidadãos da União Europeia (UE). 

Em causa estão dados que constam no Eurobarómetro de novembro, divulgado esta terça-feira (18 de fevereiro de 2020) pela Comissão Europeia. E os números são esclarecedores: o tema da habitação preocupa mais os europeus que os portugueses: 12% contra 7%.

Segundo o Jornal de Negócios, que se apoia nos referidos dados, os portugueses também não estão preocupados tanto quanto os europeus em temas como o ambiente, o clima e as questões energéticas (7% contra 21%), o crime (5%/12%) e a imigração (3%/17%). 

Por outro lado, o tema saúde e segurança social preocupa muito mais os cidadãos nacionais que os europeus (44%/23%). O mesmo acontece com os temas aumento dos preços, inflação e custo de vida (21%/18%) e reformas/pensões (20%/15%).

Jornal de Negócios
Jornal de Negócios