O novo empreendimento residencial, com 10 apartamentos, foi desenvolvido pela promotora imobiliária Coporgest.
Comentários: 0
Liberdade Premium Apartments nasce em Lisboa após investimento de 7,7 milhões
Coporgest

O coração da cidade de Lisboa ganhou um novo empreendimento residencial. Chama-se Liberdade Premium Apartments, e foi desenvolvido pela promotora imobiliária Coporgest, num investimento total de 7,7 milhões de euros. Localizado junto à Avenida da Liberdade, na interseção da Rua Rodrigues Sampaio com a Rua de Santa Marta, o empreendimento conta com 10 apartamentos, oito deles destinados a arrendamento e dois para venda. 

O empreendimento tem uma área bruta de construção de 2.165m2, com apartamentos de tipologias T1 a T4 duplex, entre os 76 m2 e os 227m2 (sem incluir os espaços exteriores) e uma loja. Do 1º ao 4º andar foram construídos dois apartamentos em cada piso, sendo um T1 e um T2, no 5º andar foi construído um apartamento de tipologia T3, e no 6º e 7º andares um apartamento T4 duplex com terraços e piscina privativa.  

“Do ponto de vista arquitetónico, o projeto procurou criar um edifício contemporâneo em que o seu desenho e materiais de revestimento fizessem a interligação entre a malha orgânica da cidade antiga (Rua de Santa Marta) com a malha ortogonal (no plano da Avenida da Liberdade). A opção das varandas, bem como do revestimento em pedra mármore flamejada (sistema ventilado) conjugado com a presença de revestimento metálico em tom bronze, permitiram criar um edifício residencial bem enquadrado na zona”, lê-se no comunicado enviado às redações.

 A imagem arquitetónica do edifício é, no nosso entender, uma mais-valia para a zona envolvente, ao mesmo tempo que as frações habitacionais respeitam as exigências atuais, com elevados padrões de qualidade, afirma Sérgio Ferreira, presidente da Coporgest.

Explica a promotora que o edifício foi projetado de raíz para um dos mais conhecidos terrenos baldios no centro da cidade do fim do século XX, situado na freguesia de Santo António (antiga freguesia do Coração de Jesus). O lote do edifício original, há muito demolido, possuía uma área de 226,29 m2. 

As obras do Liberdade Premium Apartments iniciaram-se em novembro de 2017, após a aquisição do lote pela Coporgest quatro meses antes, tendo ficado concluídas em dezembro do ano passado.  O empreendimento está agora em fase de comercialização.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta