Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Edifício do antigo Hotel do Louvre no Porto vai ser reabilitado e convertido em habitação

O imóvel albergou aquele que foi um mais luxuosos hotéis da Invicta no século XIX e também serviu de sede a várias entidades da cidade ao longo dos anos.

Imagem retirada do Google Maps
Imagem retirada do Google Maps
Autor: Redação

O edifício onde em tempos funcionou o Hotel do Louvre, no Porto, vai ser alvo de obras de reabilitação para ser tranformado em apartamentos. O imóvel histórico, que remonta ao século XIX, situa-se no cruzamento da Rua do Rosário com a Rua de Dom Manuel II, junto ao Museu Soares dos Reis e ao Hospital de Santo António.

O imóvel albergou aquele que foi um mais luxuosos hotéis do Porto no século XIX,  “onde estiveram alojados imperadores”, segundo o Porto.pt, e também serviu de sede a várias entidades da cidade, nomeadamente o Orfeão Lusitano ou o Cineclube do Porto. Mais recentemente, albergou a Escola de Condução "A Desportiva", “até cair numa situação de abandono que durava há vários anos”, lê-se no portal de notícias da Câmara do Porto.

Os serviços de Urbanismo da autarquia já aprovaram a intervenção, com alvará de obra emitido, que vai dotar o edifício de espaços para comércio, serviços e habitação. A obra será feita pela FL - Engenharia e Construção.