O investimento da autarquia ronda os 1,6 milhões de euros.
Comentários: 0
Porto: concurso público aberto para nova fase de reabilitação do Morro da Sé
Photo by Ricardo Resende on Unsplash

Está aberto o concurso público para nova fase de reabilitação do Morro da Sé. Esta operação, localizada em pleno centro histórico da cidade do Porto, na confluência das ruas da Bainharia, Mercadores e Santana, irá resultar na disponibilização de mais 14 frações habitacionais para integrar o programa municipal de arrendamento acessível. Trata-se de um investimento de 1,6 milhões de euros. 

O concurso público para a empreitada, designada por "Operação D do Morro da Sé", abrange a reabilitação de uma área total de 1.611 metros quadrados (m2), da qual resultará a disponibilização de 14 frações habitacionais, nomeadamente dois T0, cinco T1 e sete T2 e ainda a “constituição de quatro frações comerciais”, lê-se numa nota publicada no site Porto.pt. 

“É assim dada continuidade a um projeto de reabilitação que o executivo municipal abraçou neste mandato, com a conclusão do processo de municipalização da Porto Vivo, SRU-Sociedade Reabilitação Urbana Da Baixa Portuense, e que pôde, com este novo enquadramento legal, receber um significativo avanço”, acrescenta ainda o comunicado. 

Integrada no programa municipal de arrendamento acessível, a Operação de Reabilitação do Morro da Sé já proporcionou a entrega das primeiras habitações com renda acessível a novas famílias, que se mudaram para esta zona do centro histórico no início do mês de agosto.

A data limite para entrega de propostas para o concurso é dia 1 de outubro de 2020, sendo que o prazo estimado para a conclusão da obra de 2 anos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade